terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Os Raiados ou Los Rayados

O Club de Fútbol Monterrey é o atual campeão mexicano e também conquistou três vezes o campeonato local (1986, Clausura 2003 e Apertura 2009). E tem como maior rival o UANL Tigres, próximo jogo do adversário do São Paulo na Libertadores.

Pelo fato de encarar o clássico Regiomontano no final de semana pós estréia no torneio continental, O Monterrey não trará todos os seus titulares para enfrentar o tricolor paulista nessa quarta-feira.

Os Raiados (O uniforme do Monterrey, é listrado em azul e branco, por isso esse apelido), têm como principais jogadores; Neri Cardozo, meia-atacante que já atuou pelo Boca Juniors e Aldo De Nigris, irmão daquele De Nigris que atuou pelo Santos e faleceu em 2009. Porém esse dois jogadores não enfrentarão o São Paulo e ficaram no México.

Quem poderá enfrentar o time do Morumbi nessa quarta é Val Baiano, que foi contratado para essa temporada, mas ainda não fez seu primeiro jogo com a camisa azul e branca. O artilheiro do Barueri poderá substituir um dos principais fazedores de gol das Américas; Humberto Suazo. O chileno foi um dos artilheiros dos raiados na primeira divisão mexicana ao lado de De Nigris, com 11 gols. Além do destaque pelo clube também foi o principal nome chileno nas Eliminatórias para a Copa, foi o artilheiro do torneio com 10 gols, um a mais que o camisa nove verde-amarelo, Luis Fabiano. O ex-jogador do Monterrey foi vendido para o Zaragoza.

Atualmente o Monterrey é hoje, o quarto colocado no Clasura 2010 com 7 pontos, e apenas uma derrota. O tricolor deve aproveitar a ausência dos principais jogadores da equipe mexicana, pois creio que com todos os seus titulares os raiados tem uma boa equipe e poderão dar trabalho ao São Paulo.


Abraço a todos

Fotos: Mexsports e Emilio López (Rayados.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário