terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Corinthians volta a vencer o Palmeiras

O Palmeiras entrava em campo bem desfalcado, Léo, Gabriel Silva e Diego Souza. O Corinthians estava “apenas” sem Ronaldo, os outros todos poderiam jogar. Os times iniciaram a partida com o posicionamento tático semelhante, o tradicional 4-4-2. A diferença estava no time de Parque São Jorge atuar com dois armadores, Tcheco pela direita e Danilo na esquerda, enquanto a equipe comandada por Muricy tinha C. Xavier centralizado com Pierre e M. Aráujo se revezando no apoio a ele.

Eis que o perseguido, Pablo Armero cometeu falta no lado direito da área. O meia Tcheco bateu e Jorge Henrique por trás de Edinho cabeceou para as redes de Marcos. O torcedor corintiano que ainda estava em festa pelo seu gol, viu Roberto Carlos ser expulso, após aplicar um carrinho em João Arthur.

Pronto! Com onze minutos o jogo mudou totalmente. O Verdão com um gol de desvantagem no placar, mas com a vantagem no numero de jogadores, alterou sua forma de jogar. Mudou o esquema com a saída de Gualberto e a entrada de Lovinho para o ataque – Três atacantes.
As mudanças foram feitas pelos dois times, Mano sem substituir ninguém fechou o lado esquerdo. Ralf, Danilo e Jorge Henrique se desdobravam e ocupavam o espaço deixado por Roberto Carlos. Porém o time de Muricy não tinha organização para subir ao ataque. Cleiton Xavier era o único armador e os atacantes não correspondiam as chances que foram criadas.

O Corinthians muito mais organizado se defendia bem e sempre que possível apostava nos contra-ataques. O clube do Palestra Itália, mesmo com os três homens e um jogador de vantagem, não conseguia a organização necessária para alcançar o gol. Quando chegava esbarrava na falta de competência do seu ataque, eu não acho que Lovinho e Robert possam jogar no Palmeiras. O outro nome do ataque alviverde, João Arthur ainda é muito jovem, e ao contrário de Daniel Lovinho, vejo potencial.

O verdão não conseguiu se impor, pois apostou muito nas bolas alçadas na área, porém não existia outra alternativa, pois pelo chão apenas C. Xavier tinha a qualidade para municiar os atacantes. Os laterais foram mal, Figueroa que foi um dos melhores no final do ano passado parece ter desaprendido a jogar.

O timão foi inteligente e soube manter o resultado. O alviverde esbarrou em suas limitações e a falta de mais opções no elenco. O ponto positivo do lado do perdedor foi ver mais uma boa participação de seu camisa dez, Cleiton Xavier. A partida de ontem prova que no Palmeiras contratar é preciso, muito diga-se de passagem.

O Corinthians agradeceu que os chutes de longa distância e os cruzamentos do rival não obtiveram êxito. A equipe de Parque São Jorge com a vitória quebra um jejum de vitórias sobre o maior rival que já durava mais de três anos e sete jogos(5D/2E).

Abraço a todos.

2 comentários:

  1. Jorge Henrique tem que ser na ponta-direita. Muito bom o elenco deste ano do time do Corinthians.

    Visite,

    http://futebolarisca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nem mesmo a expulsão infantil do experiente Roberto Carlos impediu a vitória do Corinthians. Grande partida de Jorge Henrique, que, assim como no Beira-Rio, na final da Copa do Brasil do ano passado, calou a torcida adversária com um gol de cabeça, entre os grandalhões dos zagueiros com seu 1,69 de altura. Fenomenal.

    Abraços, http://diarioesportivogolaco.blogspot.com

    ResponderExcluir