terça-feira, 9 de março de 2010

Aula dos meninos

O Emirates Stadium abrigou um belo jogo nessa tarde-noite brasileira e na noite européia. Na verdade o estádio foi palco para um Arsenal irresistível, com Nasri confirmando a boa fase e Bendtner chutando as vaias para longe. Sem esquecer de citar o baita futebol do russo Arshavin.

Os gunners vieram a campo com um 4-2-3-1, mas os médios das alas, Rosicky pela direita e Arshavin na esquerda, eram quase pontas. O Centroavante era Bendtner e a meia-ofensiva ficava por conta do francês Narsi. Esses quatros homens além de serem as esperanças de gols do Arsenal, eram os primeiros a pressionarem a saída de bola portista.

Essa estratégia foi primordial para que o clube do Emirates conquistasse a vitória tranquila. O dinamarquês Bendtner marcando três gols, tal feito apagou a péssima atuação que teve frente ao Burnley. O primeiro deles veio em um lançamento do goleiro Almunía, que em impedimento Arshavin dominou e tocou para Nasri. O francês devolve em ótimas condições para o russo, na disputa de bola com Fucile, a pelota se ofereceu para Bendtner, que livre marcou.

O segundo surgiu em mais um erro de Fucile, com o passe errado do uruguaio houve espaço para o brilho do russo. Arshavin foi passando com bons dribles e rolou para o dinamarquês marcar seu segundo tento na partida. Nasri fez o terceiro em uma jogada na qual driblou quatro vezes três pobres defensores portistas, com a batida cruzada matou o goleiro Hélton. O arqueiro brasileiro esteve muito bem no jogo.

Arshavin mais uma vez decidiu e com uma arrancada iniciada no campo inglês, o russo tocou para Eboué. O marfinense passou pelo goleiro do dagrão e bateu para as redes. Em mais uma jogada de Eboué, o defensor Fucile fez pênalti nele. Com a moral elevada, Bendtner cobrou no canto direito e não deu chances para Hélton.

Vitória tranquila deu aos Gunners o luxo de poupar seus principais jogadores para a disputa da Premier League. No inglês o time segue bem vivo a dois pontos do líder Manchester e empatado com o Chelsea, porém com um jogo a mais em relação aos Blues. Se mais lesões não atrapalharem, creio que o Arsenal é forte para a Champions e para a Premier league.

Abraço a todos

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário