terça-feira, 9 de março de 2010

O fim de semana europeu

Quase lá?

A Internazionale apresentou um péssimo futebol no Guiseppe Meazza frente ao Genoa. A equipe que mais uma vez não contou com Cambiasso e seu treinador, José Mourinho apresentou muitas dificuldades para passar pelo ferrolho defensivo armado pelo adversário. A princípio os Grifoni estavam montados num esquema ofensivo, porém em campo o que se viu foi um atacante apenas e não três como esperado.

Pelo lado nerazzurri a fraca atuação de Balotelli foi destaque. Já Javier Zanetti se destacou mais uma vez, tanto quando atuou improvisado pela lateral-esquerda como quando jogou na sua atual função 2° volante. O argentino prova que a idade não atrapalha no seu fôlego, na partida em questão a grande virtude de Il Capitano foi a raça e a presença em todas as disputas de bola.

O sentimento do lado dos tetracampeões italianos é de terem deixado escapar uma ótima chance para encaminhar o quinto título consecutivo. Isso levando em conta o empate em Roma dos outros postulantes ao scudetto, Roma e Milan por 0 X 0. O jogo na capital da velha bota contou com fraca atuação de Ronaldinho Gaúcho.

Caso vencesse os comandados de Mourinho abririam seis pontos em relação ao segundo colocado. Com tal vantagem, a concentração de forças na Champions League talvez não atrapalhasse no sonho de igualar a grade juve (único clube a conquistar cinco títulos consecutivos na Serie A). Porém com o futebol apresentado nas ultimas rodadas dificilmente a Internazionale passará pelo Chelsea em Stamford Bridge.


Messi é o segundo

Mais uma vez La Pulga foi decisiva para o Barça, porém não evitou que seu clube fosse ultrapassado pelo Real Madrid. Os Blaugranas empataram em 2 X 2 com o Almería, em Almería e o argentino marcou os dois gols do clube da Catalunha. Messi jogou tanto como meia armador, como na sua posição habitual, a ponta direita. Vale destacar a boa partida do goleiro do Almería, Diego Alves. O brasileiro poderia ir a Copa como terceiro arqueiro de nossa seleção valeria muito como experiência já que imagino que o ex-atleticano seja um futuro titular de Mundial, quem sabe em 2014.
Pela La Liga, Toquero marcou dois gols na vitória de seu Athletic Bilbao sobre o Valladolid.

Na terra da Rainha

Pelas quartas-de-final da Copa da Inglaterra o Chelsea bateu o Stoke City por 2 X 0 no Stamford Bridge. Os gols foram anotados por Lampard, em um chute após passe de Terry. E do capitão depois de cobrança de escanteio do camisa 8, Lampard. Fabio Capello destituiu o zagueiro dos blues da função de capitanear o English Team. Porém no clube, o inglês segue com moral. No estádio nesse domingo havia uma faixa – JT, Capitan, Leader and Legend.

Com a ausência do líder da competição na rodada, Arsenal e Manchester se aproximaram da disputa pela Premier League. Scholes garantiu a vitória Red Devil e Walcott fez um ótima partida e contribuiu com um gol no jogo que valeu três pontos para os Gunners.

Abraço a todos

Fotos: Daylife e Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário