domingo, 9 de maio de 2010

Bundesliga 2009/10

Campeão: Bayern Munique

UEFA Champions League: Bayern Munique, Schalke 04 e Werder Bremen

UEFA Europa League: Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e Stuttgart

Rebaixados: Bochum e Hertha Berlim

Subiram da Bundesliga II: Kaiserlautern e St. Pauli

Playoff para ver que fica na Bundesliga: Nuremberg X Augsburg

Craque: Arjen Robben (Bayern de Munique) - (Foto: Getty Images)

Artilheiro: Dzeko (Wolfsburg) – 22 gols.

Vice-artilheiro: Kiessling (Bayer Leverkusen) – 21 gols.

Líder em assistência: Mesut Özil (Werder Bremen) e Misimovic (Wolfsburg) – 12 passes para gol.

Melhor média de público: Borussia Dortmund – 76.656 espectadores por jogo.

"Salva de Prata" vai para Louis van Gaal - Ag. EFE

Mais uma vez Bayern, é isso ai, pela vigéssima segundo vez na história é o time de Munique que levanta a “Salva de Prata”. O título que não veio de forma tranquila. Os bávaros não tiveram um bom início de campeonato, mas haviam boatos de que Robben estava sendo contratado, se o holandês chegasse o time cresceria.

Na quarta rodada o carequinha holandês chegou a Munique. O Bayern enfrentava o Wolfsburg, que chegava a esse campeonato defendendo o título conquistado na temporada anterior. Porém o novo camisa dez bávaro marcou dois e o time de Mumique conquistou a vitória. À época o Leverkusen começava a se destacar.

Foi o time das aspirinas que primeiro se destacou na competição, no primeiro turno não soube o sabor de uma derrota sequer. Com Kiessiling fazendo muitos gols e o time jogando bem em um 4-4-2 ortodoxo. Porém o peso de nunca ter conquista uma Bundesliga começou a aparecer. O apelido Neverkusen voltou a ecoar por toda Alemanha. O Bayern que aparecia no retrovisor também já assustava.

O copeiro e forte Bayern com uma equipe também armada em 4-4-2 apareceu na ponta e deixou claro que seria um dos principais candidatos ao título. O Schalke também cresceu no final, o teuto-brasileiro Kevin Kuranyi desandou a marcar gols. Inclusive foi ele o autor dos dois tentos contra o Leverkusen, na casa do adversário.

O próximo jogo seria contra o Bayern na Veltins-Arena, a chance que os azuis-reais precisavam para se concretizar na ponta. Porém esqueceram de avisar aos rivais, resultado: 1 X 2 para o time da Báviera. A partir daí os bávaros se colocaram em seu papel, o de gigante na Alemanha.
Ao fazer 7 X 0 no Hannover e vendo o Schalke tropeçar em seus adversários, o Bayern teve a certeza de que seria o campeão da Bundesliga.
 Van Bommel ergue a "Salva de Prata" - Ag. AFP

O forte sistema ofensivo dos bávaros foi o grande destaque na conquista. Ribéry e Robben que tiveram atuações exelentes pelos flancos. Thömas Muller o grande achado de Louis van Gaal e Olić que superou Mario Gómez e se tornou um titular absoluto do time na Bundesliga. A “Salva de Prata” ficou em boas mãos, e foi erguida no Estádio Olímpico de Berlim por Van Bommel – o primeiro estrangeiro a capitanear os bávaros.

Abraço a todos

Um comentário:

  1. Olá amigo,

    Venho sugerir a troca de links entre nossos blogs, como forma de divulgarmos nossos trabalhos.

    Inclusive, já sou seu seguidor.

    Caso tenha interesse, torne-se meu seguidor e responda este e-mail para que possamos efetuar a troca.

    Fico no aguardo. Abraços!


    Luiz Fernando Vétere
    Blog FuteB.R.O.N.C.A.!
    http://futebronca.blogspot.com

    ResponderExcluir