segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os Selecionáveis – A convocação

O Simplificando o Futebol acompanhou nesses últimos meses mais de 50 jogadores que considerou selecionáveis, analisando os desempenhos deles a cada semana e sempre procurando bem informar o leitor.

Hoje, um dia antes da convocação do técnico Dunga, posto a convocação que resultou do trabalho de análises dos jogadores.

Goleiros: Júlio César (Internazionale - ITA), Gomes (Tottenham - ING) e Victor (Grêmio - BRA)

O melhor goleiro do mundo não poderia ficar de fora, o goleiro dos Spurs vive um grande momento na Inglaterra e Victor tem tido destaque no bom ano gremista.

Laterais-direitos: Maicon (Internazionale - ITA) e Daniel Alves (Barcelona - ESP)

Hoje são os dois melhores jogadores na posição do mundo, incostestáveis.

Laterais-esquerdos: Marcelo (Real Madrid - ESP) e Michel Bastos (Lyon - FRA)

O madrilenho aprendeu a marcar na Espanha e manteve a força ofensiva. O jogador do Lyon vem em boa fase e fazendo gols na França, mesmo sem jogar na lateral no clube, na seleção quando atuou na posição teve boas participações.

Zagueiros: Lúcio (Internazionale - ITA), Juan (Roma - ITA), Thiago Silva (Milan - ITA) e Luisão (Benfica - POR)

O camisa seis nerazzurro é o melhor zagueiro do mundo, o jogador romanista superou os problemas fisícos e manteve o bom futebol, o rossonero mesmo com a má fase do time consegue jogar bem e o zagueiro encarnado substituiu Juan a altura quando foi preciso.

Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos - GRE), Thiago Motta (Internazionale - ITA), Renato (Sevilla - ESP) e Ramires (Benfica - POR)

O médio-volante que conquistou dois títulos na temporada na Grécia merece estar na Copa não só pela experiência e liderança, mas pelo bom futebol que apresentou na caminhada para a África do Sul. O camisa oito nerazzurro melhorou absurdamente nos últimos meses seria um pecado ele não ter uma oportunidade. Renato segue sereno no Sevilla, tendo boas participações na defesa e no ataque, como Elano também tem uma boa bola parada.

Ramires merece ser analisado separadamente. O segundo volante do Cruzeirense foi destaque no time de Minas atuando mais recuado do que atua atualmente na seleção e no Benfica. Por isso eu o levaria a Copa, com a intenção de utilizá-lo como segundo volante.

Meias: Kaká (Real Madrid - ESP), Paulo Henrique Ganso (Santos - BRA), Júlio Baptista (Roma - ITA) e Ronaldinho (Milan - ITA)

Kaká não viveu bons momentos pelo Real Madrid, porém vale apostar em sua técnica para a Copa. O meia santista está claramente mais maduro, e seu futebol apareceu mais esse ano, o jogador do Real precisa de um bom reserva, Ganso é esse “cara”. Júlio Baptista mesmo sendo um reserva na Roma é um nome bastante importante, pelo fato de sempre ter ido bem na seleção e desempenhar várias funções em campo.

Ronaldinho voltou, não. Não foi para tanto a temporada do jogador, mas foi BEM melhor do que os anos anteriores. Ele com uns 50% de sua vontade, técnica e habilidade é melhor do que a maioria que está por ai.

Atacantes: Robinho (Santos - BRA), Luís Fabiano (Sevilla - ESP), Nilmar (Villareal - ESP) e Adriano (Flamengo - BRA)

Robinho voltou ao Brasil para ser coadjuvante no peixe, mas voltou a seleção marcando dois gols contra Irlanda, não há mais dúvidas, com a camisa verde e amarela ele é o cara. O fabuloso se machucou, mas mesmo assim voltou marcando e foi o artilheiro do Sevilla em La Liga. Nilmar também teve uma lesão e terminou como principal marcador do seu clube no Campeonato Espanhol.

Adriano, artilheiro e melhor jogador do Brasileirão segundo a ESPN/Placar através do prêmio bola de prata. Nesse ano gols foram poucos, muitos deles em penais. Mas porque ainda apostar no Imperador, que dá sinais de cansaço do futebol? O ano passado provou que ele é capaz, o medo de colocar ele entre os 23 é de que realmente ele tenha desistido de ser jogador.

Time titular (4-2-3-1): Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan, Marcelo; Gilberto Silva, Thiago Motta; Kaká, Robinho, Ronaldinho; Luís Fabiano.

Na segunda linha do meio-campo, Kaká atuaria centralizado um pouco mais atrás em relação a Robinho na direita e Ronaldinho na esquerda.

Suplentes: Diego Alvés (Almería - ESP), Alex (Chelsea - ING), Roberto Carlos (Corinthians - BRA), Josué (Wolfsburg - ALE), Denílson (Arsenal - ING), Carlos Eduardo (Hoffenheim - ALE) e Grafite (Wolfsburg - ALE)

O goleiro vive ótimo momento e seria bom já ir se acostumando ao ambiente da seleção. O campeão inglês pelos blues é o quinto melhor zagueiro brasileiro hoje. RC cresceu no timão e por experiência seria uma boa. Josué fez boa temporada pelos lobos. Denílson caiu um pouco no final e se lesionou, mas tirando o baile que tomou de Messi ele teve um bom ano.

Os dois últimos foram bem na Bundesliga, porém seus times não repitiram o sucesso do ano anterior. O ex-gremista é o “cara” nos azuis e Grafite junto com Dzeko comanda os lobos.


Então é isso, abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário