terça-feira, 11 de maio de 2010

Os 23 de Dunga

Goleiros: Júlio César (Internazionale - ITA), Gomes (Tottenham - ING) e Doni (Roma - ITA)

Laterais-direitos: Maicon (Internazionale - ITA) e Daniel Alves (Barcelona - ESP)

Laterais-esquerdos: Gilberto (Cruzeiro - BRA) e Michel Bastos (Lyon - FRA)

Zagueiros: Lúcio (Internazionale - ITA), Juan (Roma - ITA), Luisão (Benfica - POR) e Thiago Silva (Milan - ITA)

Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos - GRE), Felipe Melo (Juventus - ITA), Josué (Wolfsburg - ALE) e Kléberson (Flamengo - BRA)

Meias: Elano (Galatasaray - TUR), Ramires (Benfica - POR), Kaká (Real Madrid - ESP) e Júlio Baptista (Roma - ITA)

Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla - ESP), Nilmar (Villareal - ESP), Robinho (Santos - BRA) e Grafite (Wolfsburg - ALE)

O técnico Dunga convocou nessa terça-feira 23 jogadores para a Copa do Mundo na África do Sul. A lista final veio muito semelhante a do último amistoso contra a Irlanda no Emirates Stadium. As mundanças são a volta de Luís Fabiano, que à época estava machucado para a saída de Adriano. Além de Victor que não irá como terceiro goleiro e sim Gomes.

Os laterais-esquerdos que jogam como meia, Gilberto já faz tempo atua só como meia-armador, por outro lado Michel Bastos joga como ponta ou meia pelos lados. Os médios-volantes da seleção são apenas jogadores comuns, mas dentre eles destaco Felipe Melo e Kléberson. O volante juventino mostra descontrole até em entrevistas como a de hoje, na qual questinou PVC se ele era jornalista, o comentarista da ESPN respondeu no mesmo nível e perguntou ao Felipe, você é jogador? pois eu sou jornalista. O volante verde e amarelo desligou o telefone.

O volante do Flamengo se machucou ano passado, voltou de lesão para o banco do rubro-negro. A atual temporada chegou e o titular na seleção de 2002 iniciou jogando mal e mais uma vez foi para o banco. E está no grupo.

De resto a seleção não tem grandes coisas a serem questionadas. Existem jogadores melhores que Grafite, Elano, Ramires (Como meia), existem, mas estes são do grupo do Dunga, não teria como tirar.

Não poderia deixar de falar que Doni, Kléberson, Júlio Baptista são reservas em seus clubes.

Primeira Copa que creio que não torcerei como apoiei em anos anteriores.


Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário