quinta-feira, 6 de maio de 2010

Em Roma a festa é da Inter

Elenco nerazzurro comemora o sexto título da Coppa Italia, aquela que pode ser a primeira taça da tríplicie coroa - AFP

A partida final da Coppa Italia estava marcada para o Olimpico e seria disputada em partida única. A Roma chegava a ela depois de derrotar Triestina, Catania e a Udinese na semifinal com um vitória por 2 X 0, e uma derrota em Udine por 1 X 0. O time de Milão vinha com 100% aproveitamento, batendo o Livorno, a Juventus e a Fiorentina, todos por um gol de diferença. A partida decisiva dessa temporada seria o quinto confronto entres as equipes disputando a taça nos últimos seis anos da competição.
A faixa em homenagem a Totti, em uma de suas exibições.

A festa estava pronta para o time da capital, torcida cantando o hino, mas Totti ficaria no banco e como já dizia a faixa sempre presente no Olimpico “No Totti, no party”. O lado nerazzurro do confronto, Mourinho mandou a campo todos os seus titulares, exeção feita a Lúcio. Sneijder mesmo com um problema muscular foi para o jogo.

Os dois times iniciaram a partida buscando o gol, porém os arqueiros brasileiros em grande fase seguravam as principais chances. A participação de Seneijder na partida durou pouco, o holandês foi logo substituido por Balotelli, que entrou em campo muito vaiado. Com a saída de seu camisa dez a Inter passou a atuar em contra-ataques.
 Milito marca, cena comum na temporada para "El Principe" - AFP

Júlio César e Júlio Sérgio impediam que o placar saísse do zero. O camisa um verde e amarelo tinha mais trabalho. O tento único da partida veio com “El Principe” Milito, o argentino recebeu passe de Thiago Motta e contra quatro defensores romanistas conseguir arrematar forte e cruzado para bater o camisa 27 da Roma.

A partir de ter conseguido o resultado os nerazzurri recuaram e conseguiram seguram o ataque – Já com Totti em campo. O goleiro interista fez mais algumas defesas e o zagueiro brasileiro ainda perdeu um gol incrível. Mas o placar do Olimpico se manteve inalterado.
Totti recebe o cartão vermelho após jogada violenta - AFP

O Final da partida foi repleto de confusões. A primeira delas foi iniciada com Balotelli, mas engana-se quem pensa que foi o nerazzurro o homem a perder o equilibrio emocional. O capitão romano, Totti não aceitou a boa jogada que “Super Mario” fazia pelo lado esquerdo de ataque, antes que o interista chegasse à área, o dez da Roma acertou um chute por trás. Foi expulso e nem reclamou, esse lance mostra o desequilibrio emocional do craque romanista.

Após o apito final, Taddei ainda agrediu Muntari, os dois jogadores já haviam se estranhado durante a partida. Ainda houve tempo para torcedores da casa invadirem o campo e tentarem agredir os novos campeões da Coppa Italia.

A festa foi feita no próprio gramado e com os quase 6.500 tifosi nerazzurri presentes em Roma. O “Il Capitano” interista levantou o troféu e o hino – Pazza Inter foi entoado no Olimpico. O destaque na comemoração foi a comemoração de Balotelli, um dos mais alegres do grupo. Nos vestiários a festa foi continda, mostrando que a Inter está forte e preparada em todos os quesitos para a conquista da primeira tríplicie coroa de um time da velha bota.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário