sábado, 15 de maio de 2010

Curtinhas da Libertadores – Quartas de final (Ida)

Chivas Guadalajara 3 X 0 Libertad

Jogando em casa o Chivas procurou fazer o mesmo que fez diante do Vélez, ou seja, garantir a classificação a próxima fase no jogo dentro de casa. O mais incrível é que o placar também foi o mesmo alcançado diante dos argentinos: 3 X 0.
Omar Bravo, dois gols e um recado para Grace - Ag. Reuters

O destaque da partida foi ele, Omar Bravo autor do primeiro e do último gol da partida. Além de marcar duas vez, o camisa 17 do rebanho sagrado participou do lance que resultou no tento anotado por Vazquez. Os mexicanos jogaram melhor o tempo e o placar refletiu isso.

O atacante que não é titular seguro a pressão de substituir a três atletas, Javier Hernández vendido ao Manchester United e a dois atacantes que fazem parte da pré-lista de El Tri para a Copa do Mundo, Bautista e Alberto Medina.

Acho muito difícil que os Repolleros consigam reverter esse placar no Paraguai. O pênalti perdido por Gamarra, na verdade defendido por Sánchez fará toda a diferença em favor da equipe mexicana.

Palpite: Chivas (MEX)

Flamengo 2 X 3 Universidad de Chile

Todos os ingressos vendidos com antecedência, atmosfera perfeita para uma vitória do Flamengo. Mas a história tem que começar no hotel em os rubro-negros se concentram. O time da Gávea, simplesmente deixou de lado o planejamento e chegou 30 minutos antes do apito inicial ao Maracanã, nada de aquecimento.

O resultado veio em campo, com 24 minutos de partida a Universidad de Chile já tinha dois gols de vantagem. Tentos anotados por Victorino e Olarra, em falha do goleiro Bruno. E os chilenos ainda perderam algumas boas chances de ampliar a partida.
Adriano marcou e foi um dos mais lúcidos do Fla - Vipcomm

O Flamengo descontou através de Adriano. O camisa dez recebeu cruzamento do convocado Kléberson e desviou para o gol de cabeça. Na base do abafa o rubro-negro ainda perdeu algumas oportunidades, mas sempre deixando o contra-ataque a disposição de La U. Já nos acréscimos um lance deu alento a torcida que estava no Maracanã, Iturra deu um carrinho por trás em Willians e foi expulso.

Porém no início do segundo tempo Los Chunchos trataram de colocar fim a reação rubro-negra. Montillo fez jogada pela esquerda e cruzou, Álvaro Fernández empurrou a bola para as redes. O Fla ainda tentou marcar um gol, mas sem nenhuma organização, até Juan arriscou de longe e a bola desviou na zaga e enganou o goleiro. 3 X 2 placar final no Maracanã.

Para piorar a situação rubro-negra, La U terá os seus cinco jogadores selecionados pra Copa, exeção feita a Iturra expulso no jogo do Maracanã. A situação do Fla fica mais difícil se lembrarmos que o time jogou contra o seu adversário da próxima quinta-feira três vezes e não os venceu em nenhuma oportunidade. Mas os brasileiros só precisam acertar uma partida, que são melhores que os chilenos, é possível se classificar.

Palpite: Flamengo (BRA)

Cruzeiro 0 X 2 São Paulo

São Paulo sem realizar bons jogos durante o ano, Cruzeiro em boa fase, apesar do acidente no Campeonato Mineiro. O jogo se desenhava para o lado azul-celeste, mas como já diriam os mais antigos – “Futebol é futebol, tudo pode acontecer.” Ricardo Gomes voltou a adotar o esquema com três zagueiros, mas não se utilizando do 3-5-2 habitual e sim de um 3-4-2-1.

Isso mesmo, atrás Richarlyson compunha a linha de zaga. Os primeiros quatro meias eram Cicinho com ala-direito e Júnior César pela esquerda, além dos dois volantes, Jean mais preso e Hernanes com mais liberdade. Isolado na frente estava Fernandão, mas a grande diferença ficou por conta da escalação de Marlos e Dagoberto como meias-atacantes soltos pelos flancos.
Fernandão foi o "cara" da vitória tricolor - Ag. Lance

A qualidade técnica de Fernandão prevaleceu. O jogador vindo do Goiás, deu um passe de primeira para Marlos passar a Dagoberto, que livre marcou o primeiro. O toque do novo camisa 15 do Morumbi foi genial. O segundo passe teve uma quantidade mágica superior a do primeiro, disputou no corpo com os marcadores e deu um toque de calcanhar e detalhe, de primeira. Hernanes finalizou e ampliou.

O Cruzeiro teve chances espetaculares, Rogério Ceni executou algumas boas defesas e em alguns lances tinha a sensação de que não era para o time mineiro marcar. Guerrón chutou e Júlio Cesar salvou em cima da linha e o mais incrível, um arremate de Roger que bateu nas duas traves.

O tricolor paulista praticamente se garantiu na próxima fase da Taça Libertadores. Mas temos que lembrar que dificilmente o Cruzeiro terá tanta falta de sorte na próxima quarta-feira. Mas o passo dado pelo São Paulo foi enorme, acho difícil que haja alguma mudança no classificado.

Palpite: São Paulo (BRA)

Internacional 1 X 0 Estudiantes

Torcida cantando o tempo todo, foi isso que se viu no Beira-Rio. Os adeptos colorados estiverem de parabéns, mas o time em campo não correspondia. Os onze escolhidos por Fossati até tentavam, mas faltava algo.

Os donos da casa ficavam com a bola, rodava ela de um lado para o outro, mas esbarravam no paredão Pincha (Apelido dos adversários). E o maior agravante, D’Alessandro, Andrezinho, Kléber e Sandro que tem bons chutes de média distância não pensavam em testar o goleiro Orión.
Verón é a esperança do Estudiantes pra reverter o resultado - Ap. Photo

A jogada que mais se repetiu foi a de lançarem bolas para Walter, mas o jovem atacante não ganhava uma de Frederico Fernández. Assim ficava difícil. E do outro lado estava o atual campeão do torneiro continental, do experiente Verón. Era “La Brujita” que ditava o ritmo quando os argentinos tinham a bola, candência e até certa preguiça. Afinal empate sem gols fora de casa era um ótimo placar para o Estudiantes.

Quando tudo parecia que ficaria em 0 X 0, Andrezinho tem uma falta pra cobrar. O outrora décimo segundo jogador dos colorados colocou a bola para Sorondo desviar para o gol. Pronto, estava feito 1 X 0, uma boa vantagem para segurar em La Plata, mas o Estudiantes podem reveter isso na Argentina. É um dos confrontos mais abertos. Se eu fosse Fossati colocaria o time para atacar, pois se só se defender não conseguirá a classificação, mas duvido que o uruguaio fará isso.

Palpite: Estudiantes (ARG)

Abraço a todos

Um comentário:

  1. Adorei o blog, Pedro! Super bacana mesmo, parabéns...

    Bom, sobre o post, sou são-paulina, mas juro que também apostei na vitória do Cruzeiro. Eita nóis, "futebol é futebol" . rs

    O Flamengo deu vexame. Depois de eliminar o Corinthians, achei que a equipe iria voltar com um gás novo.. Errei feio. Pra mim, o Fla já está praticamente eliminado agora.

    Mais uma vez, parabéns pelo blog! Se puder, dá uma passadinha lá no meu:

    ~> http://omelhordoesportee.blogspot.com

    Abraços,
    # Carol

    ResponderExcluir