domingo, 16 de maio de 2010

A Inter é Penta

A festa

Nesse post vou tratar da última rodada do Italiano, o texto de resumo da Serie A virá depois. Com isso explicado, vamos falar do final de semana na Velha Bota.

Ronaldinho samba em seu primeiro gol - AFP

Primeiramente me sinto obrigado a falar do Milan. Foi sensacional o clássico entre Milan e Juventus, os donos da casa aplicaram um 3 X 0 e Ronaldinho deu Show. Antonini abriu o placar e também abriu o espaço para o brilho de R80. O craque “esquecido” por Dunga, roubou uma bola, errou o passe, mas conseguiu recupera-lá e tocou para Pato. O camisa sete passou novamente a Ronaldinho, que com classe colocou no canto, na comemoração, a tradicional sambadinha.

No segundo, o camisa 80 rossonero recebeu cruzamento da esquerda dominando a bola e com um toque colocou longe do alcançe do goleiro juventino. Mas o jogo não foi espetacular pelo o que acontenceu dentro de campo e sim pelo show da torcida rossonera.
 Antonini ergue Leonardo - Ag. Reuters

Os adeptos milanistas deram um show nas despedidas de Leonardo, Favalli e de Dida. Os últimos foram homenagiados pelo treinador ao serem substituidos e consequentemente serem ovacionados. A festa para Leo foi ainda maior, um incontavel número de faixas foram estendidas, Antonini após marcar o seu gol foi até o técnico e o levantou e no final da partida ele ainda foi conduzido pelos seus comandados ao meio do campo, de onde recebeu mais aplausos.

O vice

A Roma perdeu o título, mas ganhou seu jogo hoje. Enfrentou o Chievo em Verona, e venceu por 2 X 0, gols de Mirko Vucinic e Daniele De Rossi, um chute muito forte de fora da área.

Totti chora a perda do Scudetto - Ag. Reuters




O título

Zanetti com a taça - AFP

Tinha que ser através de um gol dele, Diego Milito. O “El Principe” nerazzurro, que veste a camisa vinte e dois fez o seu 22° gol na campanha do penta. Zanetti arrancou de trás e passou para o compatriota marcar, “Il Capitano” também fez por merecer a assistência decisiva para o penta.

A vitória no Artemio Franchi serviu apenas para coroar uma temporada perfeita da equipe de Milão. Lembrando que falam muito que a Inter é retranqueira, mas os números mostram outra coisa. Melhor ataque, melhor defesa, maior média de público e menos derrotas.

Vídeo da festa pós-jogo:



Abraço a todos

3 comentários:

  1. Bom dia estou passando para elogia o seu trabalho, que é muito bom o conteúdo, matérias exclusiva, e convido a participar do meu blog e também das enquetes que será um prazer imenso .
    Http://andersonoradialista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, vc escreve bem, estou a quase dois meses escrevendo em blog, gostaria da sua opião sobre como estou escrevendo. visite: http://oton.zip.net vou continuar acompanhando seu blog. abraço
    meu twitter: http://twitter.com/otoncarlos

    ResponderExcluir
  3. Pedro, adiciona o meu blog, a Revista dos Esportes (http://revistadosesportes.blogspot.com/). O seu já está lá.

    Abraço,

    Almir

    ResponderExcluir