sábado, 22 de maio de 2010

Curtinhas da Libertadores - Quartas de final (Volta)

Libertad 2 X 0 Chivas Guadalajara

Mais uma vez o Chivas fez seu papel dentro de casa, o 3 X 0 em Guadalajara praticamente selou a passagem às semifinais. Foi o mesmo que ocorreu na fase anterior contra o Vélez.

O roteiro no Paraguai seguiu o ar de dramaticidade semelhante a disputa realizada na Argentina. O “Rebanho Sagrado” dessa vez teve mais dificuldades, a equipe paraguaia abriu o placar aos 19 minutos com o zagueiro Roman. O segundo tento dos Repolleros, veio aos 22 minutos com Maciel fazendo de cabeça.

Mais um gol dos donos da casa levaria o jogo a prorogação. Porém, mais uma vez o Chivas segurou a pressão e garantiu a vaga. A equipe mexicana segue forte para conquistar o título. Lembrando que o “Rebanho Sagrado” alcançou às semis sem cinco de seus titulares que estão com a seleção mexicana. Na próxima fase eles retornarão e ajudarão a equipe (Exceção feita a Javier Hernández, atacante já vendido ao Manchester United).

Classificado: Chivas Guadalajara

Universidad de Chile 1 X 2 Flamengo

Clima quente, apimentado pelas declarações de que o ataque do Flamengo seria o “Império do Colesterol”. Para o jogo a escolha do pequeno e acanhado Estádio Santa Laura com capacidade para pouco mais de 20 mil pessoas. Resultado: bancadas lotadas e pressão total sobre o Flamengo.

O time brasileiro precisando da vitória e por dois gols de diferença dominou a primeira etapa. Porém não chegava ao gol, em um contra-ataque La U assutou em uma bola que explodiu no travessão do goleiro Bruno. O troco veio com a mesma moeda, uma bomba de Léo Moura, que também parou no travessão. No final da primeira etapa Kléberson tocou para Adriano, que de bicleta mandou para o meio da área onde Vágner Love desviou para as redes.

Na descida para o intervalo o time rubro-negro sentiu o que é a Libertadores. Os torcedores chilenos atiraram bolas de golfe e moedas nos flamenguistas que desciam ao vestiário. Por fim, o time do Flamengo só conseguiu acessar o vestiário defendidos por escudos da polícia.
 Montillo marcou um golaço e já foi oferecido ao Fla - Ag. Reuters

No segundo tempo o Fla seguiu em cima de La U, porém quem marcou foi a Universidad de Chile. O craque argentino Montillo, teve espaço e enquanto a defesa rubro-negra foi abrindo ele progrediu, mas na entrada da área com ótima visão ele encobriu o goleiro Bruno.

O Flamengo ainda conseguiu recuperar a vantagem no jogo. Léo Moura rolou de calcanhar para Adriano marcar com uma bomba de esquerda. Porém o 2 X 1 não adiantava ao Fla. No final do jogo Willians foi expulso. Com o apito final do árbitro ficou a impressão que os rubro-negros demoraram muito para incorporar o espírito da Libertadores, e quando o fizeram não dava mais tempo.

Classificado: Universidad de Chile

São Paulo 2 X 0 Cruzeiro

Um Morumbi lotado e pulsante dava o clima de Libertadores. O jogo tinha tudo para ser ótimo, com o Cruzeiro jogando em cima do São Paulo, pois o time celeste precisava de vencer por 2 X 0 para levar a partida para decisão por pênaltis. Porém com um minuto de partida Kléber foi expulso. O atacante cruzeirense dominou uma bola e disparou para o ataque, mas fez seu movimento caracteristíco abriu os braços e acertou o rosto de Richarlyson. Ricky aproveitou-se disso e desabou, resultado: Vermelho para Kléber.
Hernanes vibrou muito com o primeiro gol tricolor - AFP

Com um jogador a menos o time mineiro até tentou, mas produziu pouco, quase nada. O São Paulo mostrou a sua força no futebol sul-americano. O tricolor paulista ainda conseguiu a vitória. O primeiro gol veio em boa jogada de Junior Cesar pela esquerda, que cruzou para Hernanes marcar.

O segundo gol foi anotado por Dagoberto. O atacante recebeu passe de cabeça de Fernandão, o camisa 25 dominou no peito e encobriu o goleiro Fábio, um golaço. O Cruzeiro foi desclassificado pela péssima partida em casa, com a expulsão de Kléber nada pode tentar no Morumbi.

Classificado: São Paulo

Estudiantes 2 X 1 Internacional

Junto com o jogo do Flamengo, essa sem dúvidas foi a grande partida das quartas. A partida foi disputada no estádio do Quilmes, mais um daqueles estádios/caldeirão típicos da Argentina.

 Clima de rivalidade entre os hermanos D'Alessandro e Verón -AFP

A torcida Pincha, não lotou o estádio, mas fez uma bonita festa. E a equipe argentina tratou de fazer os gols que precisava para se classificar. Foi Verón que levou o Estudiantes ao primeiro gol. “La Brujita” lançou González, que com calma anotou o tento. O grande detalhe ficou por conta do passe do craque argentino, um pouco atrás da linha média ele jogou para o atacante que estava na entrada da área. Gênio.

Um minuto depois, em uma cobrança de lateral no campo ofensivo pelo lado esquerdo. Enzo Pérez recebeu o passe ajeitou e mandou a bomba, um golaço que surpreendeu a todos, inclusive ao goleiro Abbondanzieri. Jogo resolvido no primeiro tempo? Não.

O Inter ainda tinha fichas para gastar. E fez aquilo que foi chamado de “Copeirada Monstra”. Aos 44 minutos do segundo tempo, Andrezinho achou Giuliano, que bateu e marcou o gol da classificação colorada. Depois da partida houve muita violência e o “quebra-pau”, que costuma acontecer na “charmosa” Libertadores.

Detalhe do gol: “Eu vi a bola no pé do Andrezinho, e senti que seria uma oportunidade de gol, eu nem vi o goleiro simplesmente chutei”, foi o que disse Giuliano. Isso ocorreu por haver uma fumaça branca na frente do goleiro Orión, que atrapalhou o arqueiro. Mas a fumaça foi jogada pelos hinchada pincha.
Classificado: Internacional

Abraço a todos

Um comentário:

  1. Olá, muito bacana o seu blog!

    Gostaria de saber se você topa uma troca de links entre nossos blogs.

    O meu é o http://victormphoffmann.blogspot.com/

    Se quiser parceria, responda lá no meu blog que eu já coloco seu link, ok? Abraços.

    ResponderExcluir