segunda-feira, 24 de maio de 2010

O adeus do Imperador

 Adriano comemora um de seus 35 gols pelo Flamengo - Fábio Mota

 Adriano deve voltar a Itália, como informou ontem na parte da noite o globoesporte.com. O provável destino é a capital romana e a sua futura equipe deve ser a Roma.

O que falar da situação. O Flamengo estava sujeito a isso desde o início. Adriano só voltou ao Brasil por ter as facilidades que só o Rio lhe permitia ter. Os exemplos de atrasos e faltas em treinamentos foram muitos, punição, não houve, mas a alegria voltou a imperar.

Adriano foi o artilheiro do Brasileirão com 19 gols, além dos tentos no campeonato nacional, o Imperador balançou as redes 16 vezes entre estadual e Libertadores. Porém a “queda” já estava desenhada, o patrocinador havia decidido parar de pagar o sálario, ficava claro, segurar o camisa dez da Gávea era uma missão para gladiadores. Como bancar os vencimentos de um atleta que tanto recebia? Impossível.
Mosaico em homenagem a Adriano em sua estreia com gol contra o Atlético-PR - Globoesporte.com

Porém os rubro-negros não podem reclamar do Imperador. Após 17 anos e com ele sendo o protagonista o Flamengo voltou a conquistar o título brasileiro. Sem contar o dinheiro que a equipe da Gávea recebeu com a presença dele no elenco.

Agora é hora do tradicional “vida que segue”. O Flamengo fica no Brasil e Adriano volta para a Itália, com objetivo de retomar seu posto de Imperador. Não creio que será fácil, mas o jogador já vinha mostrando mais futebol e disposição após a convocação de Dunga. Potencial o atacante tem de sobra.


Abraço a todos

Um comentário:

  1. Esse Adriano é um fanfarrão. Veio de muita pobreza. A ele foi apresentado o mundo de fausto e riqueza. Ele não se houve bem por lá. Precisa antes de decidir se vai para Roma, procurar um analista para ajudá-lo a se encontrar.

    ResponderExcluir