domingo, 20 de junho de 2010

Copa do Mundo – Dia 10

O décimo dia da Copa do Mundo foi o dia da classificação da seleção canarinho. Também vimos, mas uma partida fraca da tetracampeã Itália e uma seleção paraguaia jogando muito e de forma muito ofensiva.

Eslováquia 0x2 Paraguai

Palmas a Gerado Martino, o homem que alterou taticamente os Guaraníes. Na estreia um 4-4-2 bem definido, já no jogo de hoje um 4-3-3, que sem a bola voltava ao 4-4-2. A Eslováquia, seleção que tinha esperanças que fosse fazer um bom Mundial, mas tem sido decepcionante.

O Paraguai atacou muito, e mesmo assim não deu espaços para o ataque eslovaco. A baixa produção dos europeus tinha muita relação com o desempenho de Hamsik. O meia e capitão da Eslováquia, não está apresentando o bom futebol que demonstra no Napoli.
Lucas Barrios, foi para mim o nome da partida - AP

Lucas Barrios enfiou bola para Vera, que desequilibrado conseguiu o toque com a perna direita no canto direito superior do gol defendido por Mucha. Depois do tento, os paraguaios se acomodaram em campo, porém a Eslováquia seguia sem conseguir atacar, portanto não levava perigo a Albirroja.

No final o placar ficou mais justo, pois o Paraguai conseguiu seu segundo tento através de Riveros aos 40 da segunda etapa. Nossos vizinhos vem mostrando que a boa campanha nas Elimianatórias Sul-americanas.

Itália 1x1 Nova Zelândia

Decepção foi a palavra que resume a Itália nessa Copa, mas não é tanta decepção principalmente pois alguns jogadores talentosos já haviam ficado de fora da convoção do técnico do tetra.

Hoje, Lippi começou bem, pois deixou de lado Iaquinta como ponta e escalou o time no 4-4-2. Os dois homens da frente foram, Iaquinta e Gilardino, ambos foram inócous. Os all withes mantiveram o esquema 4-3-3, porém a postura era defensiva. Mas incrivelmente o time da Oceania que abriu o placar.

Elliott bateu o tiro livre com a perna direita e jogou a bola na área, ela passou por todos no meio da área e sobrou para Smeltz, após bater em cannavaro. O atacante dos all withes só teve o trabalho de empurrar para as redes com a perna direita. Os azzurri pediram falta e impedimento no lance, mas não achei que nada isso ocorreu.
A comemoração diferente dos italianos - AFP

A Itália chegou ao empate em um lance duvidooso. Smith segurou De Rossi dentro da área, o volante da Roma se atirou e conseguio a marcação da penalidade em favor da Azzurra. Iaquinta bateu a infração com a perna direita, no canto esquerdo de Paston, que caiu no lado esquerdo do gol. Na comemoração De Rossi trasnformou o nariz do companheiro em uma Vuvuzela.

Depois os all withes mostraram muito poder de marcação e seguraram o ataque italiano, que no segundo teve Pazzini e Di Natale. Para mim essa dupla deveria ser a titular da azzurra, Lippi não pensa assim, mas se não mudar é difícil que passe de fase.

Brasil 3x1 Costa do Marfim

Comentei juntamente com Luccas de Oliveira o quê rolou nesse jogo na Rádio Bola Brasil, o programa teve apresentação de Eduardo Costa e já está no ar no site da rádio.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário