sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A bola rola na Alemanha

A Allianz Arena recebeu os dois últimos campeões da Bundesliga para a abertura da edição 2010/2011 do campeonato. Jogando em casa e com o forte apoio dos torcedores o Bayern, atual dono do título foi para cima em busca da vitória (nas últimas duas temporadas os bávaros não venceram a primeira partida).

Enquanto Van Bommel foi o primeiro jogador a receber um amarelo na Bundesliga, Thomas Müller foi o primeiro a balançar as redes - AP Photo

Toni Kroos, que voltou essa temporada de empréstimo do Bayer Leverkusen descobriu Thomas Müller. O jovem eleito revelação da última Copa, dominou com a canhota e chutou a redonda antes dela cair no chão, marcando um golaço. Além do gol, os donos da casa seguiam dominando. Louis van Gaal colocou o time no 4-2-3-1, com Ribéry à esquerda, Kroos centralizado e Thomas Müller à direita. Schweinsteiger e Van Bommel faziam a proteção defensiva.

Foi o holandês o homem a receber o primeiro amarelo dessa temporada da Bundesliga. O primeiro técnico inglês a comandar um time no Alemão, Steve McClaren, escalou o time no 4-1-4-1 e optou por deixar o bósnio Misimovic no banco. Na última temporada o camisa dez dos lobos havia cedido 13 assistências e marcado dez gols. Sem ele os visitantes muito pouco criaram frente a defesa bávara.

Dzeko, sempre ele marca o empate para os lobos - Ag. EFE

No intervalo o treinador do Wolfsburg desfez seu erro. Misimovic entrou em campo e com ele os lobos melhoraram no jogo. O croata Mandzukic recebeu passe do camisa dez e acertou a trave. Depois Misimovic deu três passes para Dzeko, que passou perto de marcar em todas elas. O próprio bósnio quase fez, mas a sorte já começava a aparecer para o time de Munique e parecia que o jogo ficaria no 1x0 mesmo.

Porém Misimovic apareceu. O bósnio bateu escanteio e seu compatriota e artilheiro da Bundesliga 2009/10 com 22 gols, Dzeko subiu mais alto que a zaga e fez de cabeça, 1x1. O detalhe é que a parceria dos bósnios já resultou em muito sucesso na temporada passada, das 13 assistências que Misimovic cedeu em 2009/10 dez foram direcionadas para Dzeko.

Os bávaros abraçaram Ribéry, o autor da assistência vitoriosa - AP Photo

Com 83 minutos a torcida bávara se levantou no estádio e começou a empurrar o time para a vitória. Aquela altura outro resultado que não fosse o 1x1 era impensado, pois o Bayern pouco produziu na segunda etapa. Mas tinha os jogadores talentosos em campo. Ribéry era um deles, o francês cruzou no segundo poste onde Schweinsteiger apareceu de carrinho para marcar.

O tento da vitória saiu aos 46 da segunda etapa, mostrando que a sorte seguirá com os bávaros nessa temporada. Largar bem é fundamental e o Bayern conseguiu a vitória frente a um de seus fortes concorrentes à “Salva de Prata” nessa edição do Campeonato Alemão.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário