sábado, 21 de agosto de 2010

À moda Barcelona

Barcelona ao seu estilo começa a temporada 2010/11 vencendo - EFE

O barça chegou a Camp Nou com a obrigação de vencer o Sevilla por dois tentos de diferença. Para conquistar sua nona Supercopa da Espanha, os donos da casa além de contarem com mais de 64 mil torcedroes, contavam com as voltas dos campeões mundiais com a Espanha na África do Sul.

A equipe da Andaluzia entrou em campo disposta a apenas segurar o 0x0, pois assim seria campeã. Porém esqueceu que o Barcelona gosta de ter a bola em seu controle e que com ela dificilmente não fura os bloqueios adversários. Pedro fez pela direita a jogada do primeiro gol, Konko em um lance infeliz marcou contra.

Nove minutos depois, aos 24 Messi recebeu ótima enfiada de Xavi, o maestro do time. O letal argentino não desperdiçou, e fez o segundo do barça. A manutenção da posse bola, caracteristíca primária do jogo blaugrana, seguiu e o Sevilla parecia ser incapaz de mudar o seu destino na partida.

Messi foi um gigante hoje no Camp Nou - AP Photo

O golpe de misericórdia veio preococemente, com 44 ainda da primeira etapa La Pulga marcou mais um. O tento ocorreu depois de boa troca de passes pela direita, o brasileiro Daniel Alves fez o passe dentro da área e o argentino bateu de primeira para as redes.

A essa altura um gol levaria o jogo à prorrogação. Porém era algo impensado, pois o Barcelona não largava a bola e continuava criando chances. Agora, os blaugranas já contavam com Iniesta e Villa, dois dos ateltas que iniciaram o jogo no banco. Foram eles que fizeram a jogada para o terceiro de Messi. O autor do gol do título espanhol da África do Sul rolou e o argentino empurrou para o gol.

O 4x0 e o quão defensivo foi o Sevilla mostra o respeito que o Barcelona impõe com seu futebol. A receita do sucesso está sendo repetida, posse de bola e Messi decidindo. Assim os blaugranas devem buscar a retomada do topo do futebol europeu.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário