sábado, 21 de agosto de 2010

A marca de Eto’o

A quarta taça referente a temporada 2009/10 que Javier Zanetti levanta - Ag. Reuters

Em 24 de Março de 2010 a Inter entrava em campo com um time misto para enfrentar o Livorno. Aquela altura a Internazionale precisava vencer, pois a Roma já se encontrava na perseguição ferrenha aos nerazzurri. Porque estou relembrando essa partida? Pois foi nela que Eto’o marcou sua última doppietta (um tento de bicicleta e outra bela finalização de direita) pela Inter e foi heroi do Giuseppe Meazza na ocasião.

Hoje a Inter além de jogar bem, contou com os erros individuais de jogadores da Roma e, claro, com Eto’o iluminado. Na primeira etapa da disputa pela Supercopa da Itália o controle de bola nerazzurro não impediu que a Roma saísse na frente. O passe partiu de Totti e encontrou Riise, que de bico tirou de Júlio César.

Maicon, Sneijder, Pandev e Eto’o já apareciam bem. E o primeiro erro da defensiva giallorossi ocorreu. O montenegrino Vucinic que voltou para ajudar a retaguarda, e rolou a redonda para o meio da área na direção de Juan, que não entendeu a jogada. Resultado: bola livre para Pandev empatar o jogo.

Na segunda etapa o dominio seguia sendo dos atuais pentacampeões italianos. Mas o tento da virada não saía. As pontadas do time da capital italiana desapareceram. Ranieri colocou Adriano em campo, o ex-jogador da Inter foi recebido com vaias e estava com alguns quilos a mais.

Era dia de Eto'o no Giuseppe Meazza - Ag. Reuters

A curiosidade é que no mesmo 24 de março de 2010 que Eto’o brilhou no Giuseppe Meazza, Adriano também fez dois gols. Pelo Flamengo contra o Tigres ele foi fundamental no Maracanã. Mas hoje era dia do camaronês. E dois minutos após a entrada do imperador em campo, Eto’o marcou o tento da virada. Lúcio arrancou, abriu o jogo com Milito, que rolou para área, onde o camisa nove antecipou o arqueiro adversário para marcar.

Para completar a festa em Milão, Taddei errou na saída de bola. Eto’o ganhou e tocou com Sneijder, que enfiou o camaronês na cara do gol para marcar o terceiro da Inter e fechar a conta no Giuseppe Meazza. Garantindo o primeiro título sob a batuta de Rafael Benítez.

Com a vitória e o título a Internazionale segue na perseguição dos seis títulos em uma temporada como o Barcelona fez em 2008/09. Agora resta buscar a Supercopa da Europa contra o Atlético de Madrid, em Monaco na sexta-feira. E o Mundial Clubes, provavelmente a ser decidido contra o Internacional, em Abu Dhabi.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário