domingo, 22 de agosto de 2010

Primeiras impressões alemãs

A Liga Alemã começou e cumpriu o que se esperava dela. Estádios repletos e o bom futebol. O destaque ficou para as vitórias dos candidatos ao título, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Hamburgo.
A turma do Hoffe surpreendeu no pontapé inicial da Bundesliga - AP Photo

A grande surpresa foi a virada do Hoffenheim sobre o Werder Bremen. O time da casa aplicou um categórico 4x1 sobre os verdes e brancos. Mas a grande notícia na Rhein Neckar Arena foi a ausência de Carlos Eduardo no Hoffe. A explicação veio depois, o meia-atacante já convocado duas vezes por Mano Menezes está negociando a sua ida para o bicampeão russo, Rubin Kazan. O negócio renderia 20 milhões de euros.

A festa pelo gol de Schweinsteiger anotado já nos descontos - AP Photo

A abertura oficial da Bundesliga ocorreu no encontro entre Bayern e Wolfsburg na Allianz Arena, em Munique. Os bávaros dominaram toda a primeira etapa e saíram na frente com o gol de Thomas Müller. Misimovic, estranhamente iniciando a partida no banco entrou e melhorou os lobos. Foi ele que bateu o escanteio para Dzeko empatar. Porém a sorte estava do lado bávaro. Ribéry cruzou e Schweinsteiger apareceu de carrinho para virar o jogo. A vitória alcançada aos 46 minutos da etapa final mostra que a sorte segue com o Bayern, em 2010/11.

 Nistelrooy, o nome da primeira rodada da Bundesliga - AP Photo

Ruud van Nistelrooy foi o grande nome da rodada, sendo decisivo para a vitória por 2x1 do Hamburgo sobre o Schalke 04. O Hamburgo dominou todo o jogo, e o holandês acertou a trave no final da primeira etapa. Mas só foi marcar no início da segunda etapa. Os azuis reias contaram com a sorte para empatar através de Farfán. Porém o Hamburgo tinha Nistelrooy, que completou cruzamento de Zé Roberto e garantiu os três pontos para seu time, tornando-se o heroi do dia.

Renato Augusto recebeu os cumprimentos de Ballack, após marcar um golaço - AP Photo

Para terminar a boa vitória em meio tempo do Leverkusen. Jogando fora de casa contra o Borussia, e enfrentando um estádio com 75 mil pessoas, o time de Renato Augusto surpreendeu. O ex-jogador do Flamengo fez boa exibição jogando aberto pela direita e marcou o belo segundo tento das aspirinas. O outro gol foi marcado pelo suíço Barnetta. Na segunda etapa o goleiro Adler garantiu a vitória por 2x0.

A primeira rodada serviu para mostrar a força bávara, mas também deixou claro que o título mais uma vez será disputado rodada a rodada.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário