domingo, 29 de agosto de 2010

La Liga e a sua dualidade

Na última temporada, o Campeonato Espanhol viu o maior domínio da dupla Barcelona e Real Madrid. O terceiro colocado Valencia ficou a 25 pontos dos merengues vice-campeões.
Mas existem grandes diferenças entre os catalães e os madrilenhos para a atual disputa. Elas ficaram claras já nessa primeira rodada de La Liga. Enquanto o Barcelona já contando com seus oitos campeões mundiais pela furia, voltou a apresentar o futebol conhecido. O Real Madrid de Mourinho, mostrou que o trabalho ainda está no começo e que as peças estão longe do perfeito entrosamento, algo que sobra aos blaugranas.

Capa do Mundo Deportivo, mostrando quem manda na Espanha - Divulgação

O Barcelona mostrou o entrosamento de sempre e mais uma vez “impediu” que o adversário tivesse a redonda. Os culés tiveram 62% da posse de bola e a tradicional troca de passes rápida. Na Espanha o 3x0 contra o Racing Santander, com gols de Messi, Iniesta e Villa, foi chamado de recital. Iniesta realizou a obra de arte da partida, o camisa oito surpreendeu o arqueiro adversário com um arremateno rebote, a bola passou por cima de todos.

Mourinho já começou a implantar seu estilo de jogo nos blancos. O 4-2-3-1, que lhe rendeu a tríplice com a Internazionale foi utilizado. Sergio Ramos, lateral-direito espanhol na Copa do Mundo e que jogava nessa posição no Real Madrid, tornou-se zagueiro no time do português. E mostrou que o jovem Canales conta com muito prestígio junto ao novo comandante.

O Mallorca teve destaque em parte da temporada passada pelos bons resultados no Ono Estadi. Contra o Real Madrid os barralets conseguiram fazer uma primeira etapa equilibrada. Porém no segundo tempo a história foi outra, os merengues passaram a dominar o jogo e criaram boas chances.

Aouate, o arqueiro israelense dos donos da casa começou a aparecer. Com as entradas de Özil e Benzema, o trabalho aumentou para o camisa 13 adversário. Porém não era dia do time de Mourinho e o israelense não foi vazado.
José Mourinho terá que mostra que é The Special One - AFP

Hoje a diferença é que Gaurdiola tem um time pronto em mãos e Mourinho está construindo o novo Real Madrid.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário