sábado, 14 de agosto de 2010

Roubando a cena

Kanoute iniciou sentado no banco de reservas e viu seu time, o Sevilla, começar melhor a partida de ida da final da Supercopa da Espanha. O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque acompanhava o jogo no Estádio Ramon Sanchez Pizjuan. E ele viu Jesus Navas assustar o goleiro do barça, que não contou com seus oito campeões e tinha Messi entre os reservas.
Kanoute, o melhor em campo e heroi da turma de Sevilla - Marca.com

Sem as principais estrelas, Guardiola escalou um time com média de idade inferior a 22 anos e mesmo assim foram os blaugranas que abriram o placar. Maxwell fez cruzamento da esquerda e Ibrahimovic esticou a perna para colocar o Barcelona na frente, no momento que era melhor e contava com a boa exibição da promessa Jonathan do Santos – irmão de Giovani - no meio-campo.

Porém na reta final da primeira etapa o Sevilla volta a dominar e cria três boas chances. Na volta para o segundo tempo os donos da casa seguiam jogando melhor, para mudar isso Guardiola colocou Messi no lugar de Ibra. Mas a mundaça nos culés não surtiu efeito.

O goleiro Miño ainda salvou uma cabeçada de Renato na pequena área, após cruzamento de Jesus Navas, mas o Sevilla conseguiu o empate oito minutos mais tarde. O estreante Cigarini, que havia entrado no intervalo, enfiou boa bola para Luís Fabiano aparecer por trás da zaga e bater de canhota por baixo das pernas do goleiro adversário.

O jogo toma outro rumo aos 19 minutos, quando Antonio Álvarez sacou Renato e colcou Kanoute em campo. Logo depois de entrar, o malinês cabeceou perigosamente por cima do gol. Mas o que lhe tornou protagonista do jogo ainda estava por vir e apareceu aos 28 minutos. O camisa 12 recebeu passe de três dedos de Negredo e no meio da área empurro para as redes.

A festa dos companheiros ao redor de Kanoute - Marca.com

O parecia só ter Messi e o técnico blaugrana tentou modificar isso colocando Adriano no lugar de Milito. O brasileiro entrou muito aplaudido pela torcida da casa, diga-se de passagem, com razão, pois pelo Sevilla foram seis títulos em seus cinco anos de clube. Porém quem estampou o sorriso no rosto dos rojiblancos foi Kanoute. Após combinação de Jesus Navas e Perotti pela esquerda, este cruzou para o craque da partida aparecer no meio da defesa e de cabeça balançar as redes.

O Barcelona ainda teve chances de chutes longos, mas Palop se saiu bem nas últimas tentativas da equipe catalã. Com o 3x1 de hoje o Sevilla vai com boa vantagem para o jogo de volta no Camp Nou, onde o barça deve contar com os seus titulares e oito campeões mundiais pela furia.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário