quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A 3ª lista de Mano Menezes

Terceira vez que Mano Menezes anunciou a lista que tem o maior potencial de ser cornetada no mundo. E algumas definições do ex-técnico do Corinthians ficaram claras. Nomes de sua confiança, outros que devem formar a base da nova seleção brasiliera e os líderes do grupo, parecem estar definidos.

Robinho atuando pela seleção na Copa de 2006, a exeperiência conta muito para ele - Site Robinhoofficial.com

Robinho deve ser o líder. Mais maduro e com 26 anos, foi escolhido o capitão da equipe no único “amistoso oficial” já disputado. Além disso, esteve presente em todas as convocações - inclusive a última. Ele vem do Milan, onde tem sido reserva e, mesmo ficando no banco rossonero, não deixa as listas de Mano. Fator que mostra a confiança do treinador no camisa 70 milanista.

Além de Robinho, que é o líder da seleção, temos outros jogadores que se apresentam como grandes nomes para a titularidade. Enqunato Júlio César não retorna, o posto de camisa um será de Victor. Daniel Alves é o titular até aqui, mas temos que saber o Mano pensa de Maicon. Thiago Silva e David Luiz formam a dupla de zaga. André Santos fecha a defesa pela esquerda.

Ramires será um dos volantes. Lucas e Sandro devem birgar pela outra vaga. Robinho será um dos integrantes da linha de três que se coloca atrás do único centroavante, que é Alexandre Pato.

O esquema tático nem precisa ser falado. É aquele que está na moda, o 4-2-3-1. Com jogadores de boa movimentação, que o técnico pretende colocar na linha de três, que dá suporte ao centroavante, o esquema tem tudo para dar certo.

Sobre a última lista, o Simplificando Futebol passa alguns dados:

- Média de idade: 23,82, a maior entre as três convocações de Mano, lembrando que nenhum deleas esteve abaixo de 23, ou seja, a idade tem variado nessa faixa mesmo.

- Remanescentes da Copa do Mundo: São cinco (Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires, Robinho e Nilmar), maior número desde o início dos trabalhos do ex-técnico do Corinthians.

- Idade olímpica: São seis (Neto, Sandro, Philippe Coutinho, Giuliano, Pato e André), o maior número foram os sete da primeira lista. Na segunda convocação o número também foi de meia dúzia.

- Estreantes na seleção: Cinco (Neto, Mariano, Elias, Wesley e Giuliano), metade do que na primeira convocação e dois a mais que na segunda lista.

Mano no jogo-treino contra o Barcelona B, sentandos depois de serem titulares na partida, estão seus titulares David Luiz, Thiago Silva e Alexandre Pato - manomenezes.com.br/Mowa Press

Acho que Fábio, goleiro do Cruzeiro teria vaga, tem sido um dos melhores goleiros que atuam no Brasil. E Hernanes, que começou muito bem no futebol italiano defendendo as cores da Lazio, também merece ser testado.

Por outro lado, gostei de ver que Mano Menezes optou por deixar Neymar de fora. Mostrando que o jovem do Peixe terá que mostrar que é capaz de ter um bom comportamento fora de campo, além de se portar bem dentro das quatro linhas.

E mais Mano deu outra bola dentro ao contratar  Ney Franco. O técnico do Coritiba coordernará as divisões de base da seleção e também irá comandar a seleção sub-20 que tentará no Sul-americano a vaga para às Olimpíadas de Londres.


Abraço a todos

2 comentários:

  1. Aminha lista teria
    goleiros:Felipe(braga)-Julio Cesar(internazionale de milão)-victor(gremio)
    zagueiros:alex(chelsea)-miranda(são paulo)-lucio(internazionale de milão)-luisão(benfica)
    laterais:adriano(barcelona)-andre santos(fenerbahçe)-alessandro(corinthians)-alex sandro(internacional)
    meias e volantes:jucilei(corinthians)-elias(corinthians)-ramires(chelsea)-lucas(são paulo)-elano(galatasaray)-kaka(real madrid)paulo henrique ganso(santos)-diego sousa(atletico mineiro)
    atacantes:andre(dinamo de kiev)-robinho(milan)-jorge henrique(corinthians)-luis fabiano(sevilla)

    ResponderExcluir