segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A caminho de 2012

Foi dada a largada para as Eliminatórias da Eurocopa de 2012, que será sediada em conjunto por Polonia e Ucrânia. São 51 seleções divididas em nove grupos de seis e cinco equipes. O primeiro de cada grupo se classifica diretamente, o melhor segundo também vai à Eurocopa e os outros oito segundos colocados disputam quatro vagas na repescagem. Alguns reflexos da Copa do Mundo, na África do Sul foram sentidos.
Villa e Fernando Torres, uma dupla de ataque de respeito - Getty Images

Espanha e Holanda, respectivamente campeã e vice no último Mundial venceram e convenceram jogando fora de casa. Liechtenstein não foi páreo para a furia, os atuais campeões europeus e mundias aplicaram 4x0 na fraca seleção. O destaque ficou por conta da dupla ofensiva. Fernando Torres, após uma Copa cheia de problemas marcou dois gols. David Villa, fez o seu 43° tento com a camisa de La Roja, ficando a um de igualar Raúl como maior artilheiro da seleção espanhola.

Huntelaar fez três contra San Marino, será assim no Schalke? - Getty Images

A oranje aplicou fáceis 5x0, em San Marino. Com 14 jogadores que fizeram parte do grupo vice-campeão mundial, mas sem o machucado Arjen Robben, o nome do jogo foi Huntelaar. O atacante recém contratado pelo Schalke deixou sua marca por três vezes. Kuyt fez um gol e Ruud van Nistelrooy, de volta à seleção depois de ficar de fora da Copa do Mundo, fechou a goleada no minuto final.

Por outro lado, as decepcionantes França e Itália da Copa do Mundo viveram coisas diferentes. Les Bleus receberam o apoio de 74 mil torcedores, no Stade de France (o mesmo da final em 1998) para encarar a Bielorrúsia. Porém a França manteve a tendência do Mundial e perdeu, 1x0 gol anotado por Kislyak.
Cassano e Pirlo decidiram para a Itália - Getty Images

A Squadra Azurra foi à Estónia, tudo levava a crer que o resultado seria parecido. pois os comandados de Prandelli até saíram perdendo, em falha do arqueiro Sirigu. Mas Cassano e Pirlo apareceram. O jogador do Milan bateu dois escanteios, que resultaram em gols. Primeiro Cassano fez de cabeça e depois o camisa dez desviou, de letra, o cruzamento de Pirlo, para Bonucci empurrar a bola para o gol, fazendo 2x1.

Quem deixou a Copa do Mundo para trás foi a Inglaterra. O English team conseguiu apagar o fantasma do fraco desempenho no Mundial. Com um hat-trick de Jermain Defoe e boa participação de Rooney, a Inglaterra fez 4x0 na Bulgária.
Klose teve uma chance clara e marcou, artilheiro é assim mesmo - Getty Images

A Alemanha foi a outra grande seleção que esteve em campo e ficou longe do que apresentou na África do Sul. O futebol encantador do jovem time alemão, não apareceu na primeira partida das Eliminatórias. Mesmo com a manutenção da base, os alemães tiveram dificuldade para fazer 1x0 na Bélgica, em Bruxelas. O tento só foi sair com um erro da defesa belga, que Klose, em sua única chance na partida, soube aproveitar.

Portugal sem Cristiano Ronaldo machucado, mas jogando em casa não conseguiu passar pelo Chipre e empatou a partida por 4x4. Os atletas lusos assumiram a má-exibição e o goleiro Eduardo disse ter falhado em todos os gols. Mas segundo os portugueses, a recuperação virá na terça-feira, quando enfretarão a Noruega fora de casa.
Sem forçar a  Rússia passou por Andorra, com direito a dois gols de "Po, o grande" - Getty Images

Na zona emergente do futebol europeu, os destaques ficam por conta das vitórias de Rússia e Bósnia. Duas seleções que poderão ser as surpresas na lista de classificadas à Eurocopa de 2012. Como pudemos observar pelos placares, o equilibrio deve nortear a disputa pelas vagas na Europa.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário