sábado, 22 de janeiro de 2011

Mais um show em Londres

Arsenal 3x0 Wigan

 Robin van Persie, três gols e um pênalti perdido fizeram dele o nome do jogo - SkySports.com

O Manchester United não perde e é muito acostumado a vencer, e por isso é o principal candidato ao título da Premier League 2010-11. Mas o futebol mais bonito da terra da rainha vem do norte de Londres, sendo praticado pelo Arsenal de Arsene Wenger.

O 4-2-3-1 é o esquema base dos gunners, porém nos últimos jogos, a formação tática da equipe cada vez se aproxima mais do 4-3-3 triângulo baixo (dois volantes mais recuados e apenas Fàbregas um pouco mais à frente). Foi dessa forma que a equipe entrou em campo hoje para enfrentar o Wigan.

Jogando no Emirates Stadium, os londrinos não deram chance alguma para os latics, que estão na zona de rebaixamento. O goleiro Ali Al-Habsi era o destaque da partida, salvou diversas finalizações do Arsenal. Mas o volume de jogo dos donos da casa era  superior, e o gol saiu aos 22 minutos com Van Persie após ótima troca de passes, que culminou com a assistência de Song para o holandês.

A primeira etapa poderia ter terminado com o jogo definido, porém o 1 a 0 foi o placar final dos primeiros 45 minutos. A posse de bola chegou a bater em 68% em favor dos mandantes. Na segunda etapa o Arsenal diminuiu um pouco o ritmo, mas em momento algum viu a vitória ameaçada.

 Na hora da definição Fàbregas contribuiu genialmente com o Arsenal - SkySports.com

A definição do jogo veio em dois lançamentos longos, que Fàbregas fez parecer fácil. Primeiro Van Persie completou de primeira e no segundo – já no final da partida, o holandês aproveitou a ajeitada de Walcott para completar seu hat-trick. Entre o segundo e o terceiro tento, o camisa dez dos gunners ainda perdeu um pênalti sofrido pelo maestro Fàbregas.

Cada vez que vejo o Arsenal jogar, penso que eles podem eliminar o Barcelona. O sistema defensivo, que não foi exigido hoje, se funcionar bem poderá ser a chave de uma classificação dos gunners contra os favoritos espanhois.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário