terça-feira, 10 de maio de 2011

A última vaga inglesa na UCL

Heroi da classificação no ano passado, desta vez, Crouch foi o vilão (BBC)

Na temporada passada, a quarta vaga na Uefa Champions League também foi definida em confrontos entre Manchester City e Tottenham. Neste ano, a história não foi diferente. Os dois times já se enfrentaram na primeira rodada da English Premier League e empataram em 0 a 0, no Withe Hart Lane, com partida memorável do goleiros dos citizens, Joe Hart.

Dessa vez, jogando no City of Manchester, os donos da casa sacramentaram a segunda participação de sua história na UCL. Pois, os sky blues têm sete pontos em relação ao Liverpool (5°, 58) e nove contra o Tottenham (5°, 56) – faltando duas rodadas (para a EPL acabar. Portanto, a vitória de hoje do Manchester City garantiu a classificação e a festa da defesa.

No jogo de hoje, o City, veio armado por Roberto Mancini no 4-1-4-1, com De Jong fixado como primeiro volante. No meio, Adam Johnson à direita, Milner e Yaya Touré centralizados e Silva aberto pela esquerda, com Dzeko atuando isolado no ataque. Os spurs, sem Bale – o melhor jogador da EPL 2010-11 eleito pelos jogadores –, Harry Redknapp optou pelo 4-4-1-1, com Van der Vaart encostando no centroavante Crouch.

O fator campo influenciou no primeiro tempo, quando os citizens dominaram as ações e saíram na frente, após boa tabela pelo lado direito. Milner cobrou curto o escanteio e recebeu de volta de Adam Johnson. O camisa sete livre, cruzou rasteiro para à área e teve a sorte de Crouch desviar a bola, contra o gol defendido por Cudicini. Os donos da casa viveram um drama na reta final da partida, quando foram muito pressionados. De qualquer forma, o resultado foi favorável aos sky blues e a quarta vaga ficou em Manchester. 

Para se ter uma ideia do que foram os minutos finais da partida, o grito de alegria só saiu aos 92 minutos e, mesmo assim, alguns torcedores demoraram para acreditar no que estava acontecendo.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário