domingo, 10 de agosto de 2014

Começou quente

Desde que voltou do empréstimo, Dzyuba tem decidido para o Spartak, no clássico, não foi diferente (Alexey Ivanov/Sport-express)

A Premier League Russa tem se concretizado como umas das ligas mais interessantes para assistir, pois mostra muito equilíbrio na briga pelo título. Além disso, os times têm investimentos altos e que, por isso, mantêm as principais estrelas da seleção nacional e ainda atraem bons jogadores de outras nacionalidades. Mesmo com investimentos menores, nesta temporada, a liga receberá dois destaques da última Copa, Garay (Zenit) e Valbuena (Dinamo), que vieram por preços abaixo da média do mercado. 

A segunda rodada foi marcada por mais uma goleada do líder Zenit, desta vez, por 8 a 1, com Rondón, Hulk e Kerzhakov marcando duas vezes cada. O segundo time 100% é o CSKA, que contou com o gol de Doumbia, na reta final da partida, para vencer pela segunda vez. Porém, o grande jogo da rodada foi o clássico moscovita, entre Dinamo e Spartak, dois times que haviam estreado vencendo bem e também lutavam pela manutenção do 100% de aproveitamento. 

Com Valbuena no banco, os Dinamiki tiveram como destaque o bom lado esquerdo, com o lateral Büttner (recém-chegado do Manchester United) e o meia Dzsudzsák. Por ali, o Dinamo incomodava o rival e a dupla variava entre jogadas de linha de fundo e cortes para dentro da área. Foi pelo flanco canhoto que a bola chegou na área e sobrou para Kokorin marcar o quarto gol dele na RPL 2014-14. Porém, se o ataque funcionava bem, a defesa não mostrava o mesmo rendimento. O goleiro Berezovsky fez péssima partida e, em falha dele, Dzyuba igualou o jogo para os vermelhos e brancos, que, até ali, haviam produzido muito pouco. 

Os azuis e brancos seguiram melhores na partida, mas, o goleiro da equipe seguiu em péssima jornada e, em um ou dois lances, ameaçou entregar a virada. O 2 a 1 dos Spartachi só veio depois e também contou com a colaboração de Berezovsky. Dzyuba cabeceou e o armênio rebateu o rebote no pé do centroavante, que, na segunda chance, não desperdiçou. Mais um a fazer quatro gols em dois jogos (em seis chutes no alvo) na RPL 2014-15. 

Sobre Dzyuba é bom destacar que, na última temporada, o Spartak não teve interesse de mantê-lo no elenco – opção bastante discutível. O clube emprestou o atacante de 1,96m, que alia qualidade técnica com ótima imposição física, ao Rostov. No Oeste russo, o grandalhão foi vice-artilheiro da última temporada do campeonato nacional, com 17 gols, e contribuiu com o título da Copa da Rússia. Com a moral elevada, Dzyuba voltou, virou titular e está se provando no comando de ataque vermelho e branco. 

Por sete milhões de euros, Valbuena chega ao Dinamo de Moscou para ser um dos melhores jogadores da Premier League Russa (Fcdynamo.ru)

A boa exibição de Dzyuba quase não garantiu os três pontos para o Spartak, pois, no outro lado, Stanislav Cherchesov trouxe Valbuena e com mudança de esquema. Os azuis e brancos passaram a jogar no 3-4-1-2, com o francês tendo muita liberdade atrás da dupla de ataque. Jogando assim, o novo camisa 14 do Dynamo fez boas jogadas, cruzamentos e, em chute de fora da área, acertou a trave, após desvio do bom goleiro Rebrov. O capitão dos Spartachi ainda fez, ao menos, mais duas boas defesas e evitou um empate dos Dinamiki

O Spartak venceu o primeiro confronto direto da disputada Premier League Russa e segue na ponta com CSKA e Zenit. Apesar da derrota, o Dinamo também mostrou força e, com Valbuena, terá um dos melhores jogadores da Liga, que, sem dúvidas, será capaz de decidir várias partidas em favor dos azuis e brancos. A nota triste fica pela lesão do brasileiro Rômulo, que entrou durante o segundo tempo, mas ficou apenas seis minutos em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário