domingo, 27 de setembro de 2009

O Futebol afogou!

Que feio foi o jogo entre Internacional x Flamengo foi o destaque negativo dessa rodada, mas a culpa não foi dos elencos do Colorado e do Rubro-Negro, e sim da água, choveu demais na Beira-Rio e o gramado esteve encharcado e impossibilitou a prática do bom futebol.

O jogo não rolou muito, no primeiro tempo houve a falta batida por Adriano que Lauro soltou, mas o zagueiro David não soube aproveitar. Pelo lado do clube gáucho uma cabeçada de Alecssandro foi a única chance e contou com boa defesa de Diego.
No segundo tempo os contra-ataques puxados por Taison foram os carros-chefes do Inter e o Flamengo teve uma melhora com a entrada de Juan, mas mais uma vez a melhor chance foi com David que mostrou porque não resolveu ser atacante, perdeu cara-à-cara com o goleiro Colorado.

Destaque para o Fla foi a boa volta de Juan, e não podemos esqueçer que Léo Moura já vinha apareçendo bem, portanto são mais indícios de que o Flamengo pode continuar a reagir. A defesa com Álvaro, que não jogará contra o Flu, ainda não sofreu gols.

O campeonato no geral segue com diversos erros de arbitragem que mais uma vez podem ser o ponto de desequilibrio do título desse ano - INFELIZMENTE.

André Dias não prescisava falar nada!

Imagina o quê vai aconteçer quando esse cidadão for ao Maraca, jogar contra o meu Flamengo.
Ele deve se retratar, jamais poderia dizer que o time com A MAIOR TORCIDA DO MUNDO, não é um time grande, pobre dele, besteira total, o Flamengo mesmo não pagando, sem estádio(Não existe um estádio que caiba a Nação), sem C.T.(Agora já está sendo providenciado, o Ninho do Urubu está aí), mesmo com toda essa DESORGANIZAÇÃO, o Flamengo pode ser tratado com time GRANDE E DESORGANIZADO, mas jamais time que não é grande ouviu seu bom zagueiro André Dias.
Eu digo isso não por ser sobre o Mengão e sim porque não dá para dizer que nenhum dos desorganizados clubes cariocas que diga-se de pasagem são menores que o Fla - em termos de títulos e torcida, apenas pode ser dito que são desorganizados coisa que concordo.

Senhor André se retrate, pois se eu conheço a torcida do Fla as consequências serão drásticas.


RESPEITO AOS CLUBES CARIOCAS QUE PASSAM POR ESSE MAL MOMENTO!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Seleção do Campeonato

Anteriormente havia pensado em montar uma seleção do primeiro turno, porém demorei a escolher os jogadores e desisti. Agora faltando 13 rodadas para o fim do campeonato me sinto seguro a montar uma equipe, que provavelmente será a base para a minha seleção de todo o campeonato.

Goleiro - Victor(Grêmio); não é à toa que vem sendo convocado para a seleção, muito seguro, e seu desempenho será fundamental caso o Imortal queira alçar voos mais altos no campeonato.

Lateral-Direito - Apodi(Vitória); é um grande corredor, corre sem parar, logicamente é favorecido pelo modo de jogo de seu time que libera muito os alas, porém mesmo com toda essa liberdade Leandro não consegue o mesmo sucesso e quantidade de gols de Apodi. Não é incontestável, mas para mim não há melhor.

Zagueiro - Miranda(São Paulo); um baita zagueiro, não é o mesmo de anos anteriores, mas ainda sabe aliar a força necessária à um zagueiro com a técnica de saída de bola, sempre vem sendo chamado pelo técnico Dunga e de vez em quando ajuda o Tricolor com um golzinho. O negócio é ver agora se continuará bem, pois durante a janela mostrou-se bem disposto à sair do time da Barra Funda.

Zagueiro - Réver(Grêmio); para mim sensacional jogador, e o melhor em terras brasileiras, alto, forte, técnico e pode-se dizer goleador, esses são seus principais atributos. Bem nos desarmes, seja na força ou na técnica, por ter muita qualidade pode ser escalado de volante, expicional no cabeçeio inclusive marcando diversos gols nesse campeonato.

Lateral-Esquerdo -Julio César(Goiás); ótimo jogador, de técnica muito apurada. Outro lateral que apoia muito e é fundamental à seu time, não vejo um jogo do Goiás que ele não cede uma assistência, coisa que é fundamental para o futebol moderno.

Volante - Pierre(Palmeiras); marcador ferrenho, aquele jogador chato mesmo. Ajudou muito ao Verdão enquanto pode estar em campo(Agora encontra-se lesionado e não voltará esse ano), agora o time deve ter mais dificuldade para se manter na ponta. Pierre vem se destacando desde o ano passado como o grande cão de guarda da defesa Palestrina.

Volante - Willians(Flamengo); Muitos podem dizer está aqui só porque sou flamenguista, de maneira alguma, o maior ladrão de bola do campeonato desse ano vem fazendo exatamente isso, roubando todas as bolas. Além de ser bom defensivamente de vez em quando guarda o seu lá frentre como o recente golaço perante o Coritiba. O quê estava falhando é no número de cartões, mas já prometeu melhorar, agora é esperar pra ver pois tem muita gente com bola pra entra nesse meio.

Meia-Armador - Souza(Grêmio); dê uma falta para o Tricolor Gáucho que ele te dará um gol, às vezes com um cruzamento, ora de forma direta e indefensavél. Mas não é só essa qualidade que lhe fez entrar nesse time, o bom passe, visão de jogo e raça o credeciam para estar por aqui.

Meia-Armador - Diego Souza(Palmeiras); está sobrando, o Palmeiras fica perdido sem ele em campo, um jogador que briga muito, forte, veloz e com boa técnica e alia tudo isso perfeitamente e consequentemente passa por exelente fase. Quanto ao título de craque do campeonato só é ameaçado por Adriano, que tem que manter essa fase para alcança-ló, pois agora Diego é o cara.

Atacante - Diego Tardelli(Atlético-MG); Baita jogador e pareçe que se encontrou, em outros tempos ele já havia mostrado sua qualidade, porém na hora H sempre fazia uma besteira e agora não. Os seus gols continuam saindo, mas nada de confusão extra-campo se continuar assim não ficará muito tempo no Galo..

Atacante - Adriano(Flamengo); Outro nome para ser craque do campeontao e se mantiver essa fase será é ele. Adri vem muito bem e com já citado aqui largou atrás mas deve chegar na frente(http://pedrospiacci.blogspot.com/2009/07/largaram-atras-mas-chegaram-na-frente.html), pois na artilharia já é o primeiro, certo que com um incomodo Jonas do seu lado, mas nada que algumas rodadas resolvam. Não são só os gols, Pet fez com que Adriano entrasse mais no jogo, a cada jogo mostra diversos dribles, passes e claro os gols. Se continuar assim ele será o cara e o Flamengo deve ir longe.

Técnico - Destacaria três Ricardo Gomes(São-Paulo), por ter arrumado o Sampa pós-muricy, Silas(Avaí), por pra mim estar com um time limitado e estar aonde está e Autuori(Grêmio), ele demorou mas deu jeito no Tricolor do Sul, mas que me desculpem todos eles mas esse seleção é minha, e como eu que escolhi nada mais justo do que eu ser o técnico.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A rodada

Depois de citar os destaques dos últimos tempos do campeonato, vale um resumo do domingo de futebol pelo nosso Brasil.

O Avaí sobrou perante o Barueri que vem em queda já a algum tempo, porém hoje depois de uma novela Fernandinho renovou e deve voltar imediatamente ao time, quem sabe com ele não melhora. E o Avaí volta a vençer e sonhar com resultados melhores e não só escapar do rebaixamento como é a conversa por lá, para mim balela total!

O São Paulo chegou a ser líder, enquanto ganhava por 0x1 contra o Santo André - que mandou o jogo em Ribeirão, parecia casa do Sampa. O gol do São Paulo foi um sem-pulo lindo do volante Jean, mas nada adiantou pois com um gol "bumba meu boi" de Pablo Escobar. O detalhe da partida destacado por todos foi que o Tricolor teve uma atitude soberba, ou seja, fez o gol e parou de jogar achando que já tinha vencido e no momento que sofreu o gol acordo, lembrando um time da Gávea. Ah não pode ser esquecido que Miranda seguiu à risca a cartilha de como fazer um penâlti, mas o Santo André não bateu nenhum tiro penal isso porque mais uma vez o arbitro errou em favor dos times paulistas.

Santos 0 X 0 Botafogo, o Fogão caminha à passos largos para a série B não está tão encaminhado como o Fluminense mas também quer muito. O Santos é o segundo time que mais empatou jogou perante o time que mais empatou e Empatou! Mas para o Peixe não foi bom o empate, tirando se formos levarmos em conta o penâlti clarissímo cometido por Fabão, deixando isso de lado o Santos se julga candidato à Libertadores e para isso prescisaria de pontos como esses que perdeu. Se liga Peixe!

Goiás de show no Corinthians apagando a volta de Ronaldo ao Timão, detalhe mesmo com a lipo não confirmada ele está bem redondo, mas mesmo assim ainda é decisivo. E no time goiano a dúvida é onde entra o artilheiro do time, Felipe pois sem ele o Goiás fez segundo seu própio técnico a melhor partida do ano.

Me esqueçi houve um penâlti não marcado em Dênis Marques, com isso houveram três castigos máximos não assinalados e ainda um gol de mão válido, e viva a nossa arbitragem!

Os times do momento

Um é do Sul, o Grêmio e outro é do Rio, o Flamengo, o quê eles tem em comum?
São os times que estão jogando o melhor futebol no Brasil, e eu explico;


O Rubro-negro da Gávea vem sem perder desde o jogo perante o Fluminense que o eliminou da Sul-Americana, porém foi um jogo em que o time jogou muito bem e merecia ter vencido e todos os jogadores flamenguistas citam como a virada de atitude do time, ainda houveram as três vitórias por três à zero e o empate na Arena da Baixada contra o Furacão. Mas o quê vale destacar é a participação de dois jogadores - Petkovic, um maestro em sua plenitude e Adriano, um Imperador artilheiro e em uma fase sensacional.
O Flamengo vem crescendo a cada jogo, a dupla Pet-Adri, está totalmente entrosada, a defesa se acertou com a chegada de Álvaro e no meio Maldonado ajuda defensivamente, outro ponto positivo foi Willians entrar, meter um golaço, e não tomar cartão amarelo mostrando-se mais calmo e mais uma vez destaco a entrada de Erick mesmo que por dois minutos, mas mostra que ele é opção do banco para o meio-campo.
O Imortal vem sem perder desde o jogo contra o Santos e de lá pra cá conseguiu até a primeira vitória fora de casa frente ao Náutico. Mas o fundamental é que Souza está jogando muita bola e não só ele Réver, Tcheco, incrivelmente Jonas que deixou de ser apenas um bom atacante e hoje já disputa jogo-à-jogo com o Imperador a artilharia. O conjunto do Grêmio é muito forte, é um time guerreiro e que quer vençer e chegar na Libertadores(no minímo) de qualquer forma. O volante Fábio Rochemback já está dando mais qualidade a saída de bola e na força de marcação e tem muito mais a acrescentar ao time. Por isso o Grêmio incomodará e conseguirá ao menos uma vaga na libertadores pois afinal o Tricolor Imortal é Copeiro.

Ah e tem mais no ano passado na 25ª rodada o São Paulo estava à sete pontos do Líder portanto o Fla e o Grêmio ainda tem chances caso o Palmeiras perca para o Cruzeiro e eu acho que isso irá aconteçer!

sábado, 19 de setembro de 2009

Rodada dos Paulistas

Sábado mais uma vez o Inter sucumbiu nesse caso fora de casa para o Vitória que rodada passada havia vencido o Palmeiras, nada incomum mas depois de uma derrota para o Cruzeiro em casa o Colorado prescisaria vençer para continuar forte na luta pelo título, porém falhou e esse vem sendo o problema do time da Beira-Rio falha em jogos importantes. Por isso São Paulo e Palmeiras armam um grande sorriso.

Mas além disso o Tricolor e o Verdão tem outro motivo para sorrir é que o quarto colocado Atlético-MG empatou em 0X0 com o Tingú nos Aflitos resultado que não aproxima o Galo dos paulista e também não tira o Náutico da aflição.

E no outro jogo da rodada o Sport seu grande rival, que não sei porque ainda creio que não cairá perdeu para o Furacão na Baixada por 1X0 gol de Marcinho que jogou improvisado como atacante e garantiu a vitória do time do correto Antônio Lopes.

Mas o destaque da rodada fica por conta da Série B e não é o Vasco que ganhou no Maraca bem cheio por 1X0 do vice-líder Guarani e está com a volta a Série A bem encaminhada e sim pelo gol de claramente feito com à mão do Paraná contra o Ceará, o autor do gol adimitiu que foi com a mão mas disse ter sido sem intensão, porém que assistir o lance só uma vez verá que Wellington Silva usou a mão intencionalmente e verá que só o juizão que não perçebeu a cortada do atacante. E pior a bandeira viu, chamou o arbítro e ele não aceitou a opinião dela chamou a responsabilidade de um lançe que provavelmente não tinha visto, pois se tivesse veria o toque de mão. O problema é esse no Brasil á tempos não temos boas arbitragens e isso estraga o futebol, amanhã na Série A espero que as coisas se mantenham corretas.

Abraço à todos!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bobagens de Hélio dos Anjos

Hélio dos Anjos o técnico do Goiás já protagonizou por duas vezes esse ano as manchetes mas não por nós táticos ou por grandes vitórias, e sim por grandes besteiras que disse, primeiramente foi dizer para os flamenguistas de Goiás que não poderiam torçer para o seu time deveriam valorizar o time do estado, mas o técnico na época não deve ter lembrado que o seu time também tem torcedores fora de seu estado então ele estaria dizendo também à essas pessoas para que apoiassem o time do estado e cidade que moram?

E agora a falha foi relacionada ao preconceito sobre a opção sexual, ao ser perguntado pelo reportér se seus atletas tinham cíume de Fernandão ele respondeu: Para mim homem que tem cíume de homem é viado, e aqui no Goiás ninguem é homosexual, no meu time não joga viado.
Isso prova que como Fernandão disse ele é um homem muito sincero, porém mesmo sendo sincero esse tipo de declaração é inaceitável.

Abraço à todos e cuide de sua franquesa Hélio dos Anjos.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Quem vai ficar de fora?

A pergunta feita por Adílson o bom técnico do Cruzeiro após a vitória sobre o Inter em Porto Alegre é o questionamento do momento no futebol brasileiro. Existem quatro vagas em aberto para a Libertadores 2010, no Brasil só o Corinthians já está lá.

Por essas quatro vagas brigam Palmeiras, um time acostumado a chegar, São Paulo, idem, Internacional, reforçado e em ano de centenário, Atlético-MG, cheio de altos e baixos e com Ricardinho pode melhorar, Goiás, bom time e não quer perder essa chance, Grêmio, com já diria a música de sua torcida "O Grêmio é copeiro", Santos, Luxa chegou prometendo a Libertadores e vai lutar até o fim para cumprir, Flamengo, com a força da Nação aliada a força do Imperador o
Rubro-Negro fica chato e o Cruzeiro, que tem um bom time patinou no começo mas agora deve voltar a brigar. Além destes times que todos nós sabemos que além de fortes e estarem brigando tem certa tradição existe o Avaí que continua falando em não cair e o Barueri que tem o bom Thiago Humberto e o artilheiro Val Baino, mas não dá pra confiar muito.

Portanto a dúvida do técnico Azul é bem pertinente, esse questionamento deve permaneçer até o fim do campeonato e só lá que saberemos que serão os nossos outros representantes no torneio das américas.
Por hoje fica meu palpite; Internacional, Grêmio, Flamengo e São Paulo(Palmeiras), não necessariamente nessa ordem.

abraço!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Decepção

Essa foi a palavra no Guiseppe Meazza.

A Inter começa mais uma temporada européia sob desconfiança de todos, será capaz José Mourinho de estender os dominios do clube de Milão por toda europa?

A resposta por enquanto é negativa, porém o fator que me mantém com esperança é que do meio pra frente o time mudou muito, ou seja, pode ainda estar se entrosando. A defesa realmente se postou muito bem, mas o time não fez nada ofensivamente e é claro que nenhum time ganha nada sem marcar gols. Portanto devemos esperar que Mourinho volte a ser o Gênio Tático que outrora foi. Uma coisa a se destacar foi a entrada de Santon gostei muito de sua atuação como volante nos 15 minutos que esteve em campo (Não é muito mas dá pra ter uma ideia de como renderia nessa posição) e Muntari o destaque negativo, desastre total.

Barcelona mais uma vez é grande favorito ao título, jogou muito o time Blaugrana não se assustou com o bom time Interista, merecia e muito ter tido uma sorte melhor e ter marcado um gol. Ajudado pela pouca presença ofensiva do adversário fez o que quis com a partida - Ficou mais tempo com a bola, pouco se preocupou em defender-se e mais criou poucas chances por ter enfrentado um time com uma defesa que hoje estava sensacional mas as que criou foram as melhores da partida. Resumindo o Barça segue forte como no ano passado, dará muito trabalho.

Inter tem que melhorar muito pra se dar bem na Champions e o Barcelona deve manter do jeito que está que vai bem.

Ah Eto'o e Ibra, o duelo foi adiado não estiveram muito bem, não se destacaram!

Inter X Barça

Os Blaugranas chegam como favoritos mas a Inter com a força de seus tifosi no Giuseppe Meazza as coisas podem mudar com o início da partida.
Análise jogador por jogador em negrito o melhor de cada posição:

Julio César X Valdes - Fato não dá pra discutir um é o melhor do mundo e o outro é um bom goleiro.

Maicon X Alves - Esse ponto é bem equilibrado mas o Maicon é o titular e D. Alves o reserva.

Lúcio X Puyol - Puyol foi um baita zagueiro já Lúcio é.

Samuel X Piqué - Samuel se tornou um jogador lento e não é mais o mesmo, já o jogador do time catalão vive boa fase e na última Champions fez um grande campeonato.

Chivu X Abidal - Ambos são muito defensivos mas o interista tem mais técnica.

Motta X Touré - Motta é o nome da moda na Itália não jogou bem no fim de semana, porém se jogar como vinha jogando é melhor que o Costa-marfinense.

J. Zanetti X Xavi - O capitano interista já não é mais o mesmo e Xavi é um jogador indiscutivel hoje.

Stankovic X Iniesta - Na última Champions mais importante que ele só Messi e Il Draco vem piorando à cada ano, porém esse ano voltará a atuar em sua posição de origem.

Sneijder X Messi - O holandês pode estar se reencontrando na Inter mas ele não é Messi - o melhor do mundo de 2009 sem dúvidas. Mesmo não atuando na armação a pulga é o jogador mais próximo a essa função em campo pelo Barça.

Milito X Henry - O francês já é consagrado e vem jogando bem por outro lado o argentino não é consagrado mas vive um momento melhor.

Eto'o X Ibrahimovic - O Ibra é melhor que o Eto'o, o guia dos europeus resumiu bem a troca entre os dois o barça perde um artilheiro veloz e ganha um artilheiro genial e a Inter ganha um atacante com forte poder de decisão em Champions vide as duas finais que o camaronês disputou e a Champions não é o objetivo interista? Ambos sairam ganhando e nesse jogo a respota é simples - Ibra era IL GENIO na Itália e não atoa já Eto'o chega com fama de decisivo. Eu sou mais Ibra.

Mourinho X Guardiola - Mourinho é o mito, Guardiola mostrou muito na temporada passada.


Está aí, agora bom jogo à todos!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Twitter

http://twitter.com/PedroSpiacci

Agora estou também no twitter, e lá também divulgo coisas sobre o futebol e jogos do brasileirão
sempre bem atualizado como aqui.

abraços a todos que me acompanham

domingo, 13 de setembro de 2009

Os embalos do Imperador Sabado à noite

O Flamengo tem tudo para dar ínicio á uma arrancada semelhante a de 2007, basta vençer o Coxa na próxima rodada. A vitória contra o Sport foi impresindivel e principalmente pela forma que a equipe jogou isso será fundamental para inflamar a torcida para começarem a quebras de recorde de público jogo após jogo como à 2 anos pode mudar a história do campeonato mais uma vez.

O jogo foi sensacional pelo lado flamenguista com um Imperador em noite inspirada na qual fez dois gols e mais pelo menos três quase gols. De seus gols um foi um tapa de esquerda que morreu no fundo do ângulo da meta de magrão, e tudo isso com grande contribuição de Petckovic que controlou o jogo e ditou o ritmo de tudo, sem a menor marcação com total liberdade brincou de jogar e quando foi substituido foi aplaudido de pé.

Defensivamente Alvaro e Maldonado deram mais tranquilidade ao time, Ronaldo Angelin não está mais sobrecarregado.

Léo Moura voltou a atuar bem, sofreu um penâlti que o arbitro não marcou, mas não ficou só com isso apoiou bem e ainda não tomou bolas nas costas e bateu a falta na cabeça do Imperador no terceiro gol e colocou tão bem que Adr mal subiu.
Libertadores se torna possivel é só o time manter o ritmo, outros destaques Erick Flores voltando ao banco - acredito muito nele, Zé Roberto - Fez o gol mas não teve boa a atuação, Denis Marques perdeu um gol no qual pariu sozinho para a área e perdeu um sozinho na pequena área no qual em vez de chutar e prefiriu se jogar em direção à bol e daí perdeu.

O Flamengo merecia mais não o fez por culpa de sua incompetência e no segundo tempo principalmente pela bela atuação de magrão.

O jogo foi um grande presente para o "velinho" Petckovic que fez 37 na quinta-feira e foi coroado com a belíssima.


Os campeonatos europeus começaram e lá vão meus palpites:
Itália - Inter
Alemanha - Bayern de Munique
Portugal - Benfica
Espanha - Barcelona
Inglaterra - Liverpool
Champions - Inter*/Barcelona/Real Madrid/Juventus/Arsenal

E com os palpites eu vou embora!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Jogo do Ano!

Não sou daqueles adeptos a manchetes como essa, mas sempre que tem um Brasil e Argentina volta a tona esse titulo(Capa de Placar ano passado ou retrasado naquele jogo que ficou 0X0 no mineirão e Messi saiu aplaudido pelos brasileiros)
Porém no caso do jogo desse sábado é a manchete é valida mas não para o Brasil e entenda porque - se o Brasil perder pode até ser lider depois do jogo contra o Chile e se classificar se vençer os chilenos. O jogo do ano é para os nossos hermanos - pois se pederem dificultam e muito a sua classificação, além de ja figurarem na quarta colocação e pegam o Paraguai fora e o paraguai não é uma besteirinha é sim o time que liderava até o Brasil pular na ponta.

E mais o clima ficou tenso essa semana com declarações de Tévez dizendo que o Brasil deve temer a Argentina, mas eu não vou pra grupo com esse cara não e muito pelo contrário estou do lado do nosso camisa nove que rebateu dizendo que o medo deve partir de lá.

Sobre o estádio não é tão impossivel de se jogar lá, o Brasil foi lá duas vezes em uma na copa América ganhou por 1X0 e outra na copa do mundo empatou por 0X0, portanto nada de ter medo do Gigante de Arroyito.

Cravou que teremos um empate por lá, se Adriano jogar ele faz o dele e Messi deve comandar a Argentina - 2X2 é um bom numero.

Rumo ao museu do futebol, descobrir alguns segredos do futebol pentacampeão.