sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Obina o nome da rodada!

E o Palmeiras voltou a ganhar ontem e não foi uma vitória qualquer, um resultado que surprendeu à todos que esperavam que o time goiano fosse engrossar o caldo para a turma do Palestra Itália. Os 4X0 não representam o quê foi o jogo.

Em um primeiro tempo muito equilibrado e terminou com um 0X0 que a unica coisa boa para o Palmeiras foi o gol de Fred de pênalti que abria o placar para o Flu sobre o Galo.

Já no segundo tempo o flocório atacante Obina (33,8 pontos no Cartola Fc), fez sua estrela brilhar  com três gols provando ser um jogador iluminado coisa que ocorre desde os tempos de Flamengo.

O detalhe da partida foi o terceiro gol palmeirense, que coisa linda. Obina fez passe de calcanhar para deyvid que marcou e sacramentou a vitória do novamente lider Verdão.

O Galo ajudou muito e agora encontra-se à 4 pontos do Palmeira e já não é mais o segundo colocado, posto ficou com o Sampa que vençeu o Internacional ontem no Morumbi. Mesmo com todos esses resultados que beneficiaram um pouco o primeiro colocado Palmeiras, o campeonato continua em chamas.

Abraço a todos.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A falta que um Pet faz!

Sem Petkovic, o Flamengo mudou totalmente o time. Jogou com Airton, Maldonado, Willians, Fierro e Zé Roberto e Adriano sozinho no ataque.

Percebemos que Zé Roberto já não se sente à vontade como armador (posição que ocupou ontem, e normalmente ocupada pelo Sérvio), daqui para frente ele vai ter que sempre se posicionar como Meia pela esquerda com muita liberdade, Pet de armador pelo meio e Willians volante solto pela direita, Maldonado e Airton mais atras dando proteção pela defesa.

Ontem a bola pouco chegou ao Imperador e assim sentimos que a dependência não é em relação ao atacante da seleção e sim do sistema tático com Zé Roberto (Meia-esquerda), Petkovic (Armador) e Willinas (Volante solto pela direita dando um apoio ao Léo), sem Pet ele mecheu em três posições para adaptar Zé na armação, Willians foi deslocado como volante solto pela esquerda e Fierro foi deslocado como volante solto pela direita, Maldonado e Airton de volante.

Sobre a Mala Branca que Val Baiano e o goleiro Renê falaram, acho coisa normal, pois é muito justo pagar para que os outros vençam, o que não pode é pagar pra perder. Portanto tudo certo.

Vou além do jogo do Flamengo, e falo como faltam meias-armadores no Brasil. Pet no Flamengo, Diego Souza no Palmeiras ( às vezes atua como segundo atacante), Techco e Souza no Grêmio, Hernanes no São Paulo (mas o futebol dele se apresenta facultativamente), Paulo Henrique Ganso no Santos (tem que haver uma análise melhor, dele pós-sub-20), D'Alessandro no Inter ( que também falta uma continuidade ao seu futebol, cheio de altos e baixos), Conca (jogar no Fluminense é dificil) e tem mais alguns perdidos por ai, que vou ser sincero não vou me esforçar para lembrar!

Viram esses nomes? E ai alguém te empolga tanto? Algum deles joga bem todas as partidas? A resposta é não além de Petkovic que atualmente é o Bola de Ouro do Brasileirão segundo a Placar  e que seu time não perdeu com ele todos os outros tem grandes problemas. Uns só jogam bem dentro de casa, outros são inconstantes, ainda existem aqueles que são irresponsáveis e outros que pareçem um tanto jovens para assumir uma camisa 10 de um time de Série A do Brasileirão.

E isso pareçe ser uma tendência mundial! Mas falar sobre como está o futebol europeu só quando houver mais tempo para isso!

Abraço a todos e uma noticia o podcast do Simplificando o Futebol está começando a ser preparado!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Nação Rubro-Negra Parabéns!

Somos uma nação, o maraca é nosso, vai começar a festa!

Hoje é realmente dia para isso, no Rio de Janeiro dia 28 de outubro é o dia do Flamengo, pelo fato de ser dia de São Judas Tadeu o padroeiro do Rubro-Negro.

O Flamengo tem a maior torcida do mundo, faz uma festa impesável por outros adeptos de nosso país. Todos sabem que a torcida é tida como um jogador a mais. Claudio Lampert torcedor tricolor dizia - "Eles jogam com 12. E jogar com 12 deveria ser proibido."

Fazer parte de uma torcida que significa 1 milhão à mais que a população de Tóquio, a cidade com mais habitantes no mundo que conta com 34 milhões de moradores.

A Nação Rubro-Negra, não é uma simples torcida ela estrapola esse nivel e se torna Nação, que enche de vermelho-preto todo o Brasil e o mundo, não importando o quê tenha acontecido com o seu time no dia anterior o importante é fazer parte dessa Nação inigualável.

Vibrar, torcer, chorar, xingar e sentir pulsar todas as emoções que todas as vezes nosso time nos proporciona é algo que só nós podemos sentir pois somos parte da Nação.

Mas ninguém consegue explicar o porque o Rubro-Negro ser assim como nós somos, não conheço um só flamenguista quer não seja fanático. Nelson Rodrigues mais um tricolor adimitiu "Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia."

Muitos dizem que o Flamengo perderá a liderança do ranking das torcidas, pura balela, mesmo sem ganhar um Campeonato Brasileiro desde 1992, uma Libertadores e um Mundial desde 1981, a torcida flamenguista continua a liderar todos os Ranking de torcidas, em todas as classes socias e em todas as idades, inclusive com os pequeninos.

Somos os mais amados, porém existe o lado negativo nisso, pois todos os outros sentem inveja por não fazerem parte da Nação e acabam por nos odiarem sem nem saber porque. Mas nós sabemos todos nos odeiam por sermos FLAMENGO.

O dia do Flamenguista poderá proporcionar um presente à todos nós os integrantes da NAÇÃO Rubro-Negra, seria o time durmir líder depois de um inicio de campeonato não muito bom. E se não conseguir a liderança hoje? A resposta é simples, Sábado o Maracanã estará lotado e quebraremos mais uma vez o recorde de público. E se o Flamengo não ganhar o Brasileirão? E se não for à Libertadores? A resposta é sempre a mesma, a paixão apenas aumentará, haverá um momento de crise, porém logo depois tudo muda e até em jogos frente ao Cabofriense estaremos lá para empurrar o FLAMENGO.

Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo!

O Flamengo é maior que tudo e todos, Só te penso menor quando lembro de Deus!

As faixas da torcida, explicam o que é ser FLAMENGO.

SRN

terça-feira, 27 de outubro de 2009

É a seleção com boas novidades!

A convocação que Dunga anunciou esse final de manhã para os jogos contra Inglaterra e Omã nos dias 14 e 17  de novembro mostra-se bem interessante principalemente se esses jogadores tiverem oportunidade de atuar.

Infelizmente a volta já anunciada pelo Blog de Doni se concretizou, e ele deve mesmo ser um dos três goleiros para a Copa do Mundo, não acho ele o melhor que nós temos.

Na defesa, a torcida brasileira deve se concentrar no zagueiro Juan da Roma, pois ele vem a muito tempo sem conseguir jogar pelo fator fisíco o jeito é tocer para que já esteja recuperado e possa voltar a titularidade da camisa quatro da seleção brasileira, não que Luisão não esteja bem, porque nas últimas vez o zagueirão do Benfica foi muito bem, mas nada que se compare a bosa fase de Juan.

Destaco Fabio Aurélio, que é um baita lateral-esquerdo e se jogar bem tem chance de não sair mais da equipe, joga muito e não é como André Santos, o atual titular que mais pareçe um ponta do que um lateral.
A outra novidade também fica nesse mesmo setor, provando o quê o Simplificando o Futebol já havia afirmado na postagem "Balanço das eliminatórias" Dunga não sabe quem levar para a ala-esquerda e o outro nome convocado dessa vez também não havia tido nenhuma aparição na seleção, é Michel Bastos, outra boa opção do técnico canarinho, porém o bom batedor de faltas vem atuando mais como meia e não lateral, mas não custa dar oportunidade.


O camisa dez do Hoffenheim, Carlos Eduardo é canhoto, rápido e tem uma baita habilidade, ou seja, todas as credenciais para jogar pela seleção brasileira. Achei ótimo ele ter sido convocado, é a chance para vermos mais um meia na seleção e não segundos volantes como Ramires (que dessa vez vai como segundo volante mesmo) e Elano atuando como meias.

E no ataque toda a pontência de Hulk que faz jus ao apelido e realmente tem muita força em seus chutes, bom atacante que faz muitos gols. Mereçe a chance, mas acho que Grafite poderia ser visto antes que ele. Mas é uma opção interessante caso Robinho continue a ser reseva e não jogar o que jogava antes. Pois oficialmente as quatro vagas do ataque já estão deifnidas com - Luis Fabiano, Nilmar, Adriano e Robinho, porém se o galático do Manchester City vacilar temos Grafite, Tardelli e Hulk atrás dessa vaga.

Com isso tudo Dunga conseguiu não atrapalhar o fim do Brasileirão.

Abraço à todos e força seleção!

Goleiros :

Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

Laterais :
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Michel Bastos (Lyon)
Fabio Aurélio (Liverpool)

Zagueiros :
Luisão (Benfica)
Juan (Roma)
Naldo (Werder Bremen)

Meias :
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Ramires (Benfica)
Felipe Melo (Juventus)
Julio Baptista (Roma)
Kaká (Real Madrid)
Elano (Galatasaray)
Alex (Spartak Moscou)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Lucas (Liverpool)

Atacantes :
Luis Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villarreal)
Hulk (Porto)
Robinho (Manchester City)

domingo, 25 de outubro de 2009

Valeram os três pontos!

O Flamengo é outro que não quer ficar de fora. E por isso partiçipou de um grande clássico para um pequeno público no Vazião, para se ter ideia 25 mil pagaram ingressos porém só aproximadamente 22  mil estiveram presentes no Engenhão. Em ampla maioria Rubro-Negra.

O jogo, no primeiro tempo um jogo de regular para bom, não foi um primor de técnica, de velocidade, de bom passes, mas foi um bom jogo. O Fogão assustou  com duas cabeçadas de Reinaldo o melhor do Alvi-Negro durante toda a partida. Já o Flamengo teve em seu camisa 43 bons lançes, um caneta em Alessandro que também tomou uma do zagueiro Fabricío, que não falhou em momento algum. Mas quem decidiu foi ele Adriano com um gol na sua caracteristíca, a força com que abriu espaço entre Juninho e Welington foi fundamental para o gol, em que deslocou o goleiro Jéfferson. O chileno Fierro fez uma boa partida falhando apenas na última jogada do primeiro tempo em que Pet roubou a bola e lançou para ele que tocou para Zé Roberto que devolveu para "El Pistolero" que chutou para a fora de dentro da àrea.

No segundo tempo o Fla se encolheu e jogou como time pequeno, apenas se defendendo frente à um Botafogo que chegou a ter quatro atacantes em campo, mas mesmo assim não conseguiu a furara a boa defesa reseva do Flamengo. O momento que quase conseguiu isso foi com o penâlti em André Lima que não houve e Lúcio Flávio bateu e Bruno pegou, como esse goleiro pega penalidades contra o Bota. E a vitória ficou com o Rubro-Negro e o resultado poderia ser melhor, no último lance Léo Moura lançou Zé Roberto que disparou chutou e no rebote Gil sem goleiro atirou por cima, a estréia não foi boa mas ainda não pode ser crucificado. Mais uma vez destaco Zé Roberto, bem no ataque e muito bem nas robadas de bola, isso sim que é recuperação.

Abrço Nação Rubro-Negra.

Quem vai ficar de fora?

 Que clássico presenciamos na Vila famosa, belo jogo e mais uma vez o Santos vacilou. Luxa que chegou falando em cehgar a Libertadores esqueçeu que outros diversos times com mais qualidade que o Peixe almejariam essa vaga. Hoje mais uma vez vimos que o Alvi-Negro praiano não tem condições de mais nada além do prêmio de consolação - a Sulamericana. O São Paulo mostrou-se melhor e fez um bom jogo, mesmo enquanto o time da Baixada esteve na frente o Tricolor estava no controle. Hernanes fez uma boa partida como as que fazia no ano passado, com Ricardo Gomes diz se o camisa 10 está bem o Sampa se porta bem, hoje ele foi o craque do jogo e quiçá da rodada e assim deu Tricolor na cabeça e ficou à dois pontos do Palmeiras.

D'Alessandro mais uma vez foi o fator de descisão do Gre-Nal, o gol surgiu em chute de fora da àrea e contou com a linha da pequena àrea artilheira que matou o baita goleiro Victor. E o Inter também colou no líder Palmeiras e fica a dois pontos como o seu rival do meio de semana o São Paulo quem ganhar poderá acordar na primeira colocação até quinta quando o Verdão encarra o Goiás no Palestra Itália.

O Galo contou com a volta do xodó da torcida Marques que participou do jogo vindo do banco de reservas. Porém mais uma vez quem decidiu para o Atlético Mineiro foi ele o artilheiro do campeonato ao lado de Adriano, Diego Tardelli que ainda descperdiçou uma boa chance e um penâlti que ele mesmo tinha "sofrido", pois não houve infração alguma.

O Goiás vem vacilando, e dessa vez vencia o último colocado do campeonato por 2X0 mas deixou empatar e tudo isso no Serra-dourada, por isso já não acredito que o Esmeraldino possa alçar voos mais altos no Brasileiro.

O Cruzeiro segue ali, bem próximo ao G4 e mais uma vez o gol de Gilberto agora atuando como meia , decidiu porém também o que se repetiu foi ele ter sido marcado em impedimento. Mas com tudo isso o time Celeste é o time de melhor camapanha do segundo turno.

O Blog Simplificando o Futebol acompanhou o palpite do técnico do Cruzeiro Adílson Baptista, que perguntava quem ficaria de fora da Libertadores, pois todos os times estavam crescendo de produção e ele e nós estávamos certos, vide o quê estamos vendo se desenhar para essas 7 rodadas do Brasileiro.-

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Os clássicos podem alterar tudo!

Um Flamengo brigando pela Libertadores e se os da frente deixarem a briga fica sendo pelo título contra um Botafogo totalmente inconstante e se manter assim deve cair. Um Internacional, que segue brigando pelo título e principalmente depois da derrota  do Plameiras contra um Grêmio que quer chegar no G4 e quem sabe na Copa Continental ano que vem provar que o Tricolor é Imortal. O São-San, é um jogo que só interessa à um lado, o São Paulo pois ele ainda é candidato ao título e o Santos não chega nem à Libertadores. O Atletiba é o clássico que menos modificará a tabela, isso lá na frente pois atrás se o Coxa perder pode tornar-se sério candidato ao rebaixamento mesmo tendo um bom time.

O que será que aconteçerá com o campeonato se quem está na cola do Palmeiras vençer? A situação para o Verdão complica e muito. O Flamengo é favorito frente ao Botafogo, mas nesse jogo o placar sempre se repete em 2X2, porém dessa vez acho que a vitória irá para a Gávea. Contra o Santos o São Paulo deve vençer, mas tem aquela velha história de que clássico é clássico e vice-versa né Jardel!?! Um Grêmio engrossará o caldo para o Internacional e jogo ficará duro e tudo pode aconteçer. O vice-líder Galo tem uma parada dura enfrentará o Vitória no Mineirão e para conseguir a Vitória encarra um dos destaques do campeonato e que é um time muito encardido.

O Cruzeiro veio devagarinho, e está chegando mas tem uma parada dura o Timão, porém essa parada dura pode se tornar fácil pois é um time sem objetivo no Campeonato. O Goiás largou bem e pareçe ter parado e enfrentar um Flu desesperado não é nada tranquilo, mas nunca se sabe vou apostar no empate, porém o Goiás do jeito que é pode meter até um 5 à zero.

Como já havia postado anteriormente, e Pega Fogo o Brasileirão mas tudo passa pelos clássicos e alguns jogos chaves dessa rodada.'

Continuem acompanhando o Blog que teremos novidades, história de antigos craques e quem sabe um podcast exclusivo para o futebol. O Simplificando o Futebol tem tudo para melhorar.

Abraços à todos, qualquer coisa, interesse em participar do podcast que ainda está sendo estruturado entrem em contato pelo e-mail: pedrohns_32@hotmail.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ele Pode Voltar!

Se fosse antes o título poderia vir com um ponto de interrogação ao final. Porém as coisas estão mudando, o estilo de jogador de basquete continua mas a habilidade também.

Ultimamente Ronaldinho só era destaque quando estava em uma balada em alguma das capitais européias cheia de tentações.

A partida do fim-de-semana me sopraram ter sido uma boa partida, e pelos lances que peguei mostrou alguma desenvoltura que lembra bem de longe o quê era o agora Camisa 80 na sua época jogando no Barça. O lançamento para o gol de pato foi muito bom e Pato, o rei do marketing e apenas bom jogador fez certinho e guardou e em cobranças de panalidades já conheçemos o quanto o Dentuço é fatal.

Portanto eu creio que ele pode voltar a seleção, mas primeiramente ele deve se firmar no Milan e ir repetindo as boas atuações com a constância de anteriormente, que com isso será nome certo na Copa Africana.

Boa sorte Ronaldinho e traga mais um título mundial para a seleção e eu quero te ver na África do Sul.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

E Pega Fogo o Brasileirão!

O sérvio Dejan Petkovic vem conduzindo o Flamengo da mesma forma que Júnior com 36 fez em 1992 no Pentacampeonato Brasileiro do Time da Gávea. Será que o Hexa pode chegar. A resposta é não é o momento para pensar em título e sim em G4 a realidade do Mengão no momento. Mesmo o Palmeiras colecionando derrotas ele ainda é o favorito e sabem porque, pois ninguém dos da frente além do Flamengo vem vencendo todos e pra dizer a verdade todos do bolo estão vacilando e muito.

O Alvi-verde ainda é o favorito , mas não tem mais espaços para vacilos pois se vacilar restará a competição continental e o gostinho de que perdeu para si própio.

O Galo vem em segundo e com Diego Tardelli vivendo um belo momento, Ricardinho e Correa formando um meio forte o Atlético segue forte na briga pelo título e muito forte quando tratamos de Libertadores.

O Internacional que todos achavam que ia levar tudo nesse ano segue a protagonizar fracassos, o último deles frente ao Fluminense depois de estar vencendo por duas vezes deixou o lanterna da competição fora de casa deixou empatar e mais uma vez não voltou para a segunda colocação, esse mesmo Colorado pode até ficar de fora da Libertadores.

E o Tricolor Paulista? Vinha como revelação ressurgindo das cinzas e com um Dagoberto inspirado, até Hernanes tinha voltado a jogar bem, mas não durou muito essa reação – empate frente ao Coritiba em casa, derrota para o Flamengo no Maior do Mundo e derrota para o Galo no Morumbi enchem de desconfiança a torcida são-paulina e a própia imprensa que já aposta nos tricolores como principal time para bater o Verdão.

Agora o quinto colocado Flamengo é realmente o time que vem mais forte no segundo turno junto com o Cruzeiro que entrou na briga pela Libertadores, o Mengo vem mais uma vez com a força de sua torcida, mas existem outras motivações para essa reação que já se assemelha e muito com a de 2007, a defesa se acertou com Álvaro e com Maldonado um baita volante, Willians diminuiu um pouco o número de faltas mas não a quantidade de roubadas de bola, Pet é um caso aparte hoje é o craque do Brasileirão (No momento, pois no geral vem atrás de Diego Souza, Adriano e Tardelli) e conduz o Fla, Zé Roberto que voltou a jogar muito e Adriano um artilheiro Classe Mundial.

Na briga pela Libertadores mas não pelo título ainda estão Goiás, Cruzeiro e Grêmio e quem sabe o caseiro Vitória.

No rebaixamento Fluminense – quase lá, Sport – ainda acredito, mas num sei não, Náutico – mesmo forte em casa deve cair, Santo André – caiu muito de produção, quase lá, Botafogo – Inconstante, Coritiba – caiu de produção no momento errado e os Paraíbas talvez não salvarão.

O campeonato melhorou e agradeçam o Flamengo que nas últimas rodadas derrotou Líder e Vice-líder!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Balanço das Eliminatórias

A eliminatória chegou ao fim e mais uma vez como em 2006, chegaremos à  Copa do Mundo após uma classificação tranquila, antecipada e na primeira colocação.
Mas dessa vez não esperamos que o desfecho seja o mesmo que ocorreu na Alemanha.

Fiz esse post para comentar os nomes que passaram pela seleção na Era Dunga e quem já está de malas prontas para a África do Sul em 2010. Uns chegaram e tomaram conta de seu espaço, outros eram nomes certos para o próximo mundial e se perderam no meio do caminho e ainda tem aqueles que sempre estiveram bem cotados com o Técnico da Seleção Canarinho

Arqueiros - Julio César, o melhor goleiro do mundo já está lá, uma outra vaga deve ser  de Doni que sempre aparecia nas convocações e deu uma sumida por estar machucado. A posição de terceiro goleiro pode ser de Victor que vem bem no Grêmio e foi convocado para os ultimos jogos.

Laterais - Maicon e Dani Alves, não tem o que ser comentado sobre esses dois, os dois melhores do mundo na posição  estão nas terras de Mandela. Na esquerda a história é diferente, 10 nomes já foram testados contando com algumas pérolas; Richardson que sempre foi melhor como volante e Carlinhos ex-Santos que está num time pequeno de São Paulo. André Santos que vem sendo o titular não impolga Dunga pelo fato de só saber atacar. Mas  o maior problema dessa posição é que o Brasileiro que apresentava o melhor futebol nessa função ano passado não foi testado - Fábio Aurélio (Liverpool). As duas vagas estão em aberto.

Zagueiros - Lúcio e Luisão estão lá, mas e o Juan, ai é que está toda a dúvida, pois que Juan em forma é titular ao lado de Lúcio isso é fato, mas desde que se machucou o zagueiro nunca mais conseguiu retomar a forma física ideal, porém deve estar na Copa. Portanto uma vaga fica faltando e os candidatos são Miranda e Naldo, e nessa ordem de probabilidade.

Volantes - Giberto Silva já está lá, Felipe Melo mesmo com o sucesso que pareçe ter subido a sua cabeça também estará no Avião para a África. Josué é fortíssimo candidato a terceira posição. Lucas, Kléberson, Hernanes, Ramires e Elano (São segundos volantes, mas Dunga insiste em colocá-los como Meias) brigam pela última vaga, e Lucas é o favorito pois os dois últimos devem ir como meias.

Meias - Kaká, Ramires, Julio Baptista e Elano, estão na Copa, infelizmente Elano e Ramires disputam vaga no meio, pois aqui caberiam jogadores como Diego da Juventus, que se continuar bem poder biliscar uma dessas vagas. Ronaldinho, esse é um caso aparte, e todos nós sabemos que tomará a  vaga de alguem pois ele com vontade é diferenciado.

Ataque - Luis Fabiano e Nilmar, o primeiro começou no banco, as vezes nem convocado era e tudo isso mudou quando entrou em um jogo contra o Uruguai no Morumbí e guardou dois gols e depois disso não saiu mais da posição de Camisa 9, Nilmar mostrou o seu valor no jogo perante o Chile e acho difícil que fique de fora. E Robinho, o nome da Era Dunga começou bem, mas  em seu clube foi caindo e juntamente com isso o desempenho por aqui também foi piorando e hoje nem titular garantido no Novo Rico Manchester City e sendo reserva a situação complica. A última vaga deve ficar com o artilheiro do Campeonato Brasileiro que retomou bem a sua carreira no Futebol jogando pelo Flamengo.

Abraço à  todos e sorte ao Sub-20, que está acabando!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dead Line das Eliminatórias!

As nossas eliminatórias estão pegando fogo, a ultima rodada coloca três seleções - Argentina, Uruguai e Equador, e isso pois desconsidero a Venezuela que para chegar prescisa de uma combinação pouco provável de resultado. Mas acho que o Equador sem Valencia vai pipocar frente ao Chile em Santiago e portanto Argentina e Uruguai só decidiram quem fica com a vaga direta e quem vai para a repescagem provavelmente frente a Costa Rica de Renê Simões ou Honduras, duas paradas que pareçem ser bem tranquilas para os nossos hermanos da Prata.

Mas mesmo eu cravando esse palpite que ambos se classificarão, o jogo tem tudo para ser uma baita batalha. O ambiente é de muita rivalidade, todos os ingressos esgotados, os dois times não querem depender do Chile por causa disso vão com tudo para a vitória.

Hoje escutando aqueles pré-jogos comuns a programação das rádios e navegando pela internet, ouvi duas histórias bem curiosas - primeiramente, uma que mostra a forma com que os argentinos tratam os uruguaios, em um dos jogos envolvendo as duas equipes e com vitória argentina, a hinchada alvi-celeste cantou algo assim viemos passear em uma de nossas provincias. O troco uruguaio veio hoje com uma faixa escrito D10S? e depois disso risadas. Claramente D10S em menção à Maradona o maior idolo por terras argentinas.

E vamos desfrutar do jogo da Seleça!

sábado, 10 de outubro de 2009

Ih Libertadores qualquer dia tamo aí!

É mais uma vez esse canto vai ecoar pelo Maraca, o Flamengo mais uma vez faz uma arrancada sensasional e vem se aproximando do G4.

Eu disse há um tempo atrás que o Flamengo vinha muito forte e repetiria a arrancada de 2007, muitos não acreditaram, outros falavam que não ia dar, e quem respodia por mim era o time em campo jogando muita bola. As entradas de Maldona e Álvaro ajudaram muito ao time se firmar defensivamente, na parte ofensiva o time deve muito essa sua melhoria a Petkovic - que vem jogando muito, Zé Roberto - que entrou no ritmo do time, vem fazendo e hoje é impresindível e sem dúvida a Adriano - artilheiro do campeonato em fase perfeita.

Colocando tudo isso junto, somando as voltas de Juan e Toró que deram mais opções ao técnico e sem dúvidas o bônus é o comando de Andrade, homem que tem total apoio da torcida e cativou os jogadores e não tem problemas com o elenco como acontecia com seu antessessor segundo relatos de Bruno e Adriano.

Hoje mais uma vez se viu um Flamengo agressivo desde de o primeiro minuto e esbarrou em Dênis Marques mais uma vez mesmo ele não estando em seu pior dia. Porém mesmo com todo esse dominio o primeiro tento foi do Tricolor com um belo lançamento de 52 metros como se via antigamente Dagoberto descrobriu Hernanes que fez a bola morrer no fundo da rede. O Fla não se abateu e continuo melhor.

No segundo tempo Toró sofreu penâlti que Pet bateu e perdeu, mas RC havia se adiantado, pouco porém havia segundo o comentarista de arbitragem global, o bandeira teve exesso de presciossismo, mas não estava errado na segunda tentativa o Sérvio bateu com cavadinha e marcou. Depois disso mais uma Petkovic descobriu Zé Roberto que tocou na saída de Rogério. 2X1 festa no Maraca e Ih Libertadores qualquer dia tamo aí!

Amanhã tem seleção e vem texto novo antes ou depois do jogo!

Abraço á todos!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Corinthians e o Centenário

O time viveu fase de sonho desde a chegada a final na Copa do Brasil 2008, todos falavam esse time não conseguirá voltar á primeira divisão, porém o Corinthians foi abraçado por sua torcida e chegou lá. E a forma com que o acesso foi conseguido que surpreendeu a muitos, de lá pro título da Copa do Brasil 2009 foram pequenos ajustes e o principal deles foi - Ronaldo, um jogador diferenciado e que realmente decidiu em favor de seu time e sobre esse seu poder de decisão posso citar o jogo contra o Atlético no Pacaembú em que o Timão prescisava de vençer por 2X0, não deu outra o camisa 9 guardou dois e classificou seu clube.

Esse ano além do título da competição nacional, o Campeonato Paulista foi conquistado e tudo isso jogando muita bola, talvez não o melhor da América mas do Brasil concerteza. Então porque o Timão não vem forte na briga pelo título?

A resposta não é tão simples, mas dá pra dizer que as vendas de Cristian - queria MUITO ficar e André Santos - Se forçasse, ele ficava , foram pontos fortes para isso pois ambos continuam sem substitutos á altura. Na lateral a aposta é Marcelo Oliveira, mas não tem a mesma força ofensiva de André e outra alternativa que o timão está buscando é o melhor lateral-esquerdo do Brasil, o Julio César, porém creio que essa negociação vai ser muito dificil pois um jogador que está jogando o quê ele está ou será leiloado ou irá para a Europa ou quem sabe até para a super Arábia, um país que atrapalhou também o Timão pois levou o armador Douglas que estava perfeitamente adaptado ao estilo de jogo Corintiano, mas não era o nome dos sonhos da diretoria para estar estampado na camisa dez do Alvi-negro.

E hoje o time está desfigurado, não vem jogando nada, mas o Corinthians não tem nada para fazer no Brasileiro e sim já ir arrumando a casa para o centenário contranto Meias afim de encontrar o seu camisa dez, pois Defrederico ainda está fazendo fortalecimento quem sabe para chegar ao auge fisico e técnico em 2010 e consequentemente deempenhar bem o papel de armador na Libertadores que é claramente o objetivo de seu centésimo ano. Edno também veio com esse objetivo de atuar como armador, fato que não ocorreu na Portuguesa onde era atacante e nem no Furacão onde era lateral-esquerdo.

Portanto o Corinthians já pensa em 2010 e na Libertadores, o quê julgo ser correto, pois o título está muito longe e ficar no G4 nÃo acresenta nada ao Alvi-negro. Porém para ser campeão da Libertadores, Mano deve acertar e muito esse time, pois assim mesmo que Ronaldo jogue muito o time mais uma vez morrerá na praia.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Show dos Melhores

E quem são eles? Diego Souza e Adriano. Que fase vivem os dois!

Sai sai da frente que o Diego Souza é chapa quente! É assim que a torcida do Palmeiras saúda o seu camisa 7 e ele vem merecendo todos esse apoio, hoje é o principal jogador do Verdão e contra o Peixe foi mais uma vez decisivo fazendo um gol, dando passe para o outro de Robert – que parece se firmar no ataque palmeirense e no último gol foi ele que iniciou a jogada. O Palmeiras se torna cada dia mais uma barbada no quesito título, ninguém mais pensa que o Verdão pode cair, e como o próprio goleiro Marcos disse o Palmeiras além de competente é um time que vem contando com a sorte além de estar com tudo bem acertado, dá sorte no caso de não estar sofrendo com tantas lesões e suspensões. Nesse momento acho difícil o título escapar do Palmeiras, mas isso é futebol portanto o jogo só acaba quando termina.

Imperador deu show mais uma vez, foi sensacional recebeu três bolas em condições e duas delas morreram na rede.

A tarde-noite de domingo, foi a moldura para o Fla x Flu, aproximadamente 82 mil estiveram no Maior do Mundo em esmagadora maioria torcedores Rubro-negros com uma festa muito bonita e isso aconteceu dos dois lados, os flamenguistas fizeram um mosaico com a inscrição 2016, porém o numero seis foi colocado invertido, existia também uma faixa de parabéns ao Rio e as bandeiras das torcidas organizadas e no lado tricolor as bandeirinhas com as três cores e sinalizadores.

O primeiro tempo foi bem frio, o Flamengo jogou melhor pois o Fluminense estava muito lento e deixava o Mengão á vontade para atacar e controlar a partida, mas barrando em péssima partida do ex-bom atacante Dênis Marques que deve ter esquecido seu futebol na Coréia, e perdeu todas as suas bolas no jogo e o no primeiro tempo a melhor chance foi do Flu com Alan que desperdiçou um bom contra-ataque armado por Conca e adeilson.

O segundo-tempo começa e o Fla toma conta da partida, já o Flu volta com sono e perdido, aproveitando isso Pet lança Adri na área mas ainda não é desse vez que ele abre o placar do clássico, mas daí o glorioso Fabinho tem a bola tranqüila dominada no meio-campo eis que surge Zé Roberto protagonizando sua melhor partida no Flamengo e rouba a bola, leva ela e toca ao Imperador que arruma ela por duas vezes cortando Fabinho e Luiz Alberto e marca o primeiro do jogo. O momento tenso da partida ficou por conta do choque de cabeça entre Alan e David, pior para o jogador do Fluminense que saiu de ambulância do estádio, mas já passa bem. Passado o susto o Flamengo que desde o intervalo tinha Willians no lugar de Dênis faz seu segundo gol e jogada começa com mais uma roubada de bola de Zé Roberto que passa a Willians, que toca atrás para Léo Moura e executa um lançamento primoroso e que é completado pelo excelente deslocamento de Adriano que marca e dessa vez com o pé direito. Festa na arquibancada completa, no campo ainda houve tempo para um gol de Willians bem anulado e Pet sair aplaudido por ser substituído. O Flamengo está bem vivo na briga pelo G4.

Adriano é o artilheiro com 15 gols.