sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pré-jogo - Real Madrid X Barcelona

O Santiago Bernabéu receberá o “El Classico” nesse sábado, Real Madrid e Barcelona, podem decidir a La Liga antecipadamente. É chance que os galáticos tem de vencer um campeonato nessa temporada. Já que na Uefa Champions League o time já ficou pelo caminho e o pior, pode ver os Blaugranas fazendo a festa em seu estádio.

A atmosfera decisiva em La Liga. Pois os dois times estão empatados com 77 pontos e o confronto decide a liderança. Por enquanto o Real seria o campeão, pelo fato desse critério só valer a partir de quando tivermos as duas partidas realizadas (O primeiro jogo teve vitória Blaugrana por 1 X 0 com gol de Ibrahimovic).
O Santiago Bernabéu deve estar lotado para "El Classico"

Os times no primeiro semestre brigavam pelo posto de melhor time do mundo, mas hoje o Real não pode almejar tal condição, por culpa da má campanha na UCL. Por outro lado, no Campeonato Espanhol, os merengues vem com o melhor início de segundo turno da história do clube. Com onze vitórias nos onze jogos disputados e com média de 3.54 gols por partidas.

O dominío dos protagonistas do “El Classico” é incrível, o que prova isso são os 77 pontos conquistados nas 30 partidas que ambos disputaram. Um recorde para a Liga Espanhola. E mais, a vantagem de 21 pontos sobre a forte equipe do Valência, a terceira colocada.

A última vez que os Culés visitaram os Blancos foram visitantes “mal-educados”. Aplicaram sonoros 2 X 6, com dois gols de Messi e belas atuações de Henry e Xavi. Na época, o Barça trilhou caminho tranquilo para o seu décimo nono título espanhol.

As equipes:
Kaká dificilmente entrará em campo para enfrentar o Barcelona - Ag. EFE

Os clubes irão a campo completinhos, o único porém está no Real Madrid, pois Kaká ainda não está 100% recuperado da pubalgia. Ibrahimovic que não esteve presente no confronto frente ao Arsenal nessa terça pela Champions League poderia voltar ao Barça, mas Guardiola preferiu não incluir ele na lista para o jogo. Abidal desfalcará o Barcelona, voltou de lesão e se machucou novamente.

São os Blaugranas que tem um time mais claro. Devem jogar com seus tradicionais 4-3-3. Victor Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué, Maxwell; Touré, Xavi, Iniesta; Messi (Esse flutua entre o meio e a ponta), Pedro e Bojan.

A equipe de Manuel Pellegrini deve levar a campo; Casillas; Sergio Ramos, Albiol, Garay, Marcelo; Xabi Alonso, Guti (Afirmou que esse será o último clássico), Van der Vaart e mais uma vaga para ser decidida entre – Granero, L. Diarra, M. Diarra e Gago. No ataque a dupla que conta com 42 gols no campeonato, Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Números que impressionam:

Os protagonistas do “El Classico” e de La Liga provam isso através dos números. Juntos os rivais já levaram mais de 2 milhões de torcedores nessa temporada. E mantêm as melhores médias de público, o Barcelona tem 80.641 e o Real Madrid tem 69.200.

Seus craques também sobram nos rankings individuais. Messi lidera as assistências com nove passes para gol, depois vem Banega do Valência, um intruso nesse quesito. Mas entre os terceiros colocados apresentam-se dois merengues, Van der Vaart e Marcelo e dois barcelonistas, Xavi e Daniel Alves.
Todos com sete passes decisivos.

Depois do show contra o Arsenal, Messi está pronto para jogar em Madrí - Ag. EFE

Falando de gols, também vemos o dominío dos candidatos ao título. “La Pulga” é o líder, com 26 gols, mas é seguido de perto pelo companheiro de seleção Higuaín que já fez 24. Mais uma vez o intruso vem de Valência, David Villa. Depois as coisas voltam ao normal, Cristiano Ronaldo anotou 18 tentos e Ibrahimovic tem 15.

Motivos não faltam para ficarmos de olho nessa partida, que será transmitada pelo Pay-per-view do Campeonato Espanhol da Sky e na ESPN HD, como são poucos que tem acesso a esses canais, comentarei a partida em meu twitter: http://twitter.com/PedroSpiacci. Agradeço a audiência pessoal, e já ia me esquecendo o meu palpite é vitória do Barcelona e que Ibrahimovic marcará um gol.

Abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário