Brasil – Grupo B
Ganso e Neymar a dupla que todo o Brasil confia para levantar a terceira Copa América consecutiva (Terra)
Técnico: Mano Menezes-BRA
Time-base: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva, André Santos; Lucas, Ramires; Robinho, PH Ganso, Neymar; Alexandre Pato
Craque: Neymar (Santos-BRA)
Títulos de Copa América: Oito títulos (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007)
Os canarinhos vivem nova fase: a busca futebol alegre perdido é o objetivo de Mano Menezes, que assumiu o comando após a eliminação para a Holanda, na última Copa do Mundo. De lá pra cá, são três vitórias em seis jogos, com dez marcados e apenas dois sofridos. Mas os bons números camuflam a falta de vitórias contra as seleções mais tradicionais – o Brasil perdeu para Argentina e França por 1 a 0.
A Copa América será a segunda vez que Mano contará com seu time ideal. Isto porque, ora Ganso ora Pato estavam machucados e seus reservas não empolgaram. Mesmo com as seguidas lesões e, consequentemente, a ausência em muitas convocações, o camisa nove da “Era Mano” é o artilheiro pós-Copa do Brasil, com três gols está empatado com Neymar. O camisa 11 do Santos e da seleção é a grande aposta verde e amarela para a CA 2011. O protagonista do título da Libertadores conquistado pelo peixe, vem em sua melhor fase e promete ser o grande diferencial brasileiro na disputa.
Atualmente ofuscado pelo companheiro, Ganso também é promessa de muita coisa boa para Mano Menezes. Ele deve ser o pensador do meio-campo verde e amarelo, armado no 4-2-3-1. Seu entendimento com homens que jogarão ao seu lado, Ney e Robinho, é conhecido e muito. O último é um dos jogadores mais criticados do Brasil, mesmo vindo de ótima temporada com o Milan, após os maus desempenhos nos últimos amistosos, está longe de ser unanimidade.
O sistema defensivo como um todo é muito forte. A dupla de voltantes utilizada se encaixa muito bem. A dupla Thiago Silva e Lúcio é muito forte e Daniel Alves está em fase espetacular. O nome mais criticado é o lateral-esquerdo André Santos, mas seus números são muito bons. Pois ele é o líder em assistências da equipe, com três passes decisivos. O Brasil é, sem dúvida, um dos grandes favoritos à conquista, mas Mano terá que provar que pode fazer a seleção canarinho vencer times com mais tradição, como a Argentina e o Uruguai.
Convocações –
Goleiros:
1- Júlio César (Internazionale-ITA)
12- Victor (Grêmio-BRA)
22- Jefferson (Botafogo-BRA)
Defensores:
2- Daniel Alves (Barcelona-ESP)
3- Lúcio (Internazionale-ITA)
4- Thiago Silva (Milan-ITA)
6- André Santos (Fenerbahçe-TUR)
13- Maicon (Internazionale-ITA)
14- Luisão (Benfica-POR)
21- Adriano (Barcelona-ESP)
23- David Luiz (Chelsea-ING)
Meias:
5- Lucas Leiva (Liverpool-ING)
8- Ramires (Chelsea-ING)
10- Paulo Henrique Ganso (Santos-BRA)
15- Sandro (Tottenham-ING)
16- Elano (Santos-BRA)
17- Elias (Atlético de Madrid-ESP)
18- Lucas (São Paulo-BRA)
20- Jádson (Shakhtar Donetsk-UCR)
Atacantes:
7- Robinho (Milan-ITA)
9- Alexandre Pato (Milan-ITA)
11- Neymar (Santos-BRA)
19- Fred (Fluminense-BRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário