México – Grupo C
De promessa à flop, Giovani se reencontrou no Racing Santander, mostrou força na Copa Ouro e é a principal esperança mexicana para a Copa América (AFP)
Técnico: José Manuel de la Torre-MEX
Time-base: Michel; Paul Aguilar, Néstor Araujo, Héctor Reynoso, Hiram Mier, Darvin Chávez; Diego Reyes, Jorge Enríquez, Javier Aquino; Giovani Dos Santos; Rafael Márquez Lugo.
Craque: Giovani dos Santos (Tottenham-ING)
Títulos de Copa América: Nenhum
Esqueça o time que venceu a Copa Ouro após virada impressionante na final frente aos norte-americanos. Pois é, não será este plantel campeão que Manuel de la Torre trará à Argentina. Muito pelo contrário, dos 23 convocados, apenas a estrela Giovani Dos Santos joga fora do México. O elenco de “El Tri” será composto, em sua maioria, por jogadores da seleção sub-22. Porém, oito deles ficaram sem chances de jogar a CA 2011, depois de seenvolverem em um escândalo sexual.
O craque Giovani Dos Santos após bom final de temporada com o Racing Santander e boa participação na Copa Ouro – fez três gols, um deles um golaço na final –, terá bastante trabalho para levar “El Tri” em algum lugar nesta disputa. O grupo C se apresenta como mais difícil da Copa América e, com uma equipe bastante inexperiente, uma desclassificação precoce não seria supresa.
Mas a juventude da equipe mexicana não pode ser considerada uma escolha errada, pois para os países da Concacaf o foco deve ser a Copa Ouro mesmo. Além disso, o México tem tido ótimos resultados com suas seleções inferiores: campeã sub-17 em 2005 e qualificada para o Mundial sub-20 deste ano. Portanto, a base de “El Tri” é bastante forte e poderá trazer boas novidades na Copa América. Esta tendência também é apoiada pelos clubes. América do México tradicional por investir muito, tem olhado com mais carinho aos seus jovens e o Chivas Guadalajara, que só aceita mexicanos em seu elenco, também é forte neste trabalho e é base da seleção, contando com sete atletas.
Convocados –
Goleiros:
1- Luis Michel (Chivas Guadalajara-MEX)
12- Liborio Sánchez (Querétaro-MEX)
13- Carlos Rodríguez (Monarcas Morelia-MEX)
Defensores:
2- Kristian Álvarez (Chivas Guadalajara-MEX)
3- Oswaldo Alanís (Estudiantes Tecos-MEX)
5- Dárvin Chávez (Monterrey-MEX)
14- Nestor Araújo (Cruz Azul-MEX)
16- Miguel Ponce (Chivas Guadalajara-MEX)
19- Héctor Reynoso (Chivas Guadalajara-MEX)
21- Hiram Mier (Monterrey-MEX)
23- Diego Reyes (América do México-MEX)
Meias:
4- Diego De Buen (Pumas UNAM-MEX)
6- Antonio Gallardo (Chivas Guadalajara-MEX)
8- Emilio Orrantía (Pumas UNAM-MEX)
10- Giovani dos Santos (Tottenham-ING)
11- Javier Aquino (Cruz Azul-MEX)
15- Jorge Enríquez (Chivas Guadalajara-MEX)
17- Édgar Pacheco (Tigres UANL-MEX)
22- Paul Aguilar (América do México-MEX)
Atacantes:
7- Ulises Dávila (Chivas Guadalajara-MEX)
9- Rafael Márquez (Monarcas Morelia-MEX)
18- Oribe Peralta (Santos Laguna-MEX)
20- Alan Pulido (Tigres UANL-MEX)
Nenhum comentário:
Postar um comentário