Sob os olhares de seus pais, Messi decepcionou mais uma vez (Ag. Reuters)
A Argentina segue sem vencer na Copa América 2011. Batista não ousou, mexeu pouco no time que decepcionou na estreia e, novamente, colocou a albiceleste no 4-3-3, com Messi atuando como “falso nove”. No meio-campo apenas volantes: Mascherano, Cambiasso e Banega. Os cafeteros, que segundo seu treinador não tinham ideia e como parar o camisa dez rival, jogaram no 4-1-4-1.
E por mais incrível que seja, as melhores chances da partida foram dos comlombianos. No primeiro tempo, enquanto dominavam as ações, os cafeteros perderam o gol mais inacreditável desta edição da CA. Após jogada bem trabalhada, a bola chegou à esquerda com Dayro Moreno, mas mesmo com o gol aberto, o atacante, que atuou no meio-campo, jogou para fora. Messi não aparecia e aumentava a desconfiança sobre o seu rendimento com a camisa da seleção.
No segundo tempo, a tendência foi mantida. A Colômbia parava a Argentina através de uma forte marcação e assustava muito em contra-ataques. Armero começou a aparecer mais pela esquerda, dando mais uma opção ofensiva aos cafeteros. Jogando em casa, a albiceleste modificou a sua forma de jogar: passou para o 4-2-3-1, com Messi armando por trás de Higuaín, mas não deu resultado.
As melhores chances da partida foram colombianas e Romero se destacou. Tão improvável quanto os dois empates nas duas primeiras rodadas é uma eliminação albiceleste na primeira fase. Quem sabe com o tempo de jogo, esta equipe se encaixe e melhore nos mata-matas. Porém, fica claro que o meio precisa de Pastore, um jogador de criação para enconstar no trio ofensivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário