terça-feira, 5 de julho de 2011

Chile 2x1 México

Chile mostra força

 Alexis Sánchez badalado e pretendido pelo Barça, o atacante se mexeu muito, mas decepcionou na estreia de La Roja (AP Photo)

O Chile era uma seleção cercadaa de muita esperança em torno de seu futebol. Jogando em San Juan, praticamente em casa, os comandados de Claudio Broghi jogaram no 4-3-1-2, com Matías Fernández armando por trás do arisco Sánchez e do artilheiro Humberto Suazo. A jovem seleção mexicana jogava no 5-3-2, com Gio Dos Santos e Rafael Márquez à frente. Porém, só o camisa dez era alternativa para os raros contra-ataques de La Tri.

Embalado pela torcida, os chilenos dominaram o jogo durante todo o tempo. Alexis Sáncehz e “Matigol” eram os criadores das jogadas. Isla pela direita era outra boa opção. O “Niño Maravilla” perdeu chance incrível no início. Giovani Dos Santos puxava os contra-golpes, única alternativa dos mexicanos. Mesmo dominando o jogo, aos 40 minutos, o Chile sofreu o gol.  O camisa dez de La Tri cruzou da intermediária e após confusão na área, Araújo, de cabeça, encobriu Bravo, que foi muito mal no lance.

O 1 a 0 foi um resultado injusto para o primeiro tempo. Na segunda etapa, o Chile buscou recolocar ordem na casa e partiu para cima. E também teve sorte, como retratou bem Lédio Carmona, do Sportv, pois fez o gol antes dos 30 minutos, quando a inquietação pelo empate poderia atrapalhar o time. O empate veio aos 21, com Matías Fernández batendo escanteio da direita e Paredes empurrando para as redes após confusão na área.

Após sofrer o empate, os mexicanos pareciam se organizar de forma mais ofensiva: ainda com os cinco defensores, mas com Peralta apoiando Giovani na criação. Porém, não deu tempo para ver se esta mudança causaria efeito. Seis minutos depois do empate veio a virada de maneira semelhante. “Matigol” bateu outro escanteio da direita, mas desta vez, visando o primeiro pau, onde Vidal desviou para marcar.

Com a vitória em mãos, La Roja se empolgou ainda mais. Mas faltou concluir melhor para o gol e quase que foram punidos pelas falhas na hora de matar o jogo. O resultado foi que a inexperiente equipe mexicana passou perto de empatar a partida, o que derrubaria a boa estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário