terça-feira, 5 de julho de 2011

Uruguai 1x1 Peru

Decepção também veste celeste

 Suárez passou de vilão à heroi: na ausência do bom futebol de Forlán e Cavani, coube a ele o protagonismo (Futebolred.com)

O adversário foi o último na Eliminatória para a Copa de 2010 e a celeste olímpica vem de ótimo Mundial e vinha com a base semelhante para a CA 2011. Em campo, o time de Oscar Tábarez ficou devendo bastante. Na partida de hoje, os charrúas vieram no 4-3-3 e Lodeiro era o homem do meio, que mais encostava no badalado trio ofensivo composto por: Forlán, Luis Suárez e Cavani – o primeiro e o último nas pontas, revezando de lado.

Desta forma, o Uruguai até começou melhor, mas não teve chances claras de marcar. E em uma bola perdida por Suárez, Guevara meteu bola genial e Guerrero teve a calma, que faltou Marcelo Moreno por exemplo, para fazer o 1 a 0 sobre os favoritos. Bem fechados, os peruanos conseguiram manter o placar. A celeste olímpica ajudava também, pois faltava criação. Lodeiro estava apagado e Forlán não cumpria a função que teve na Copa.

O resultado dos primeiros 45 minutos poderia ser melhor para a blaquirroja. Mas, no minuto derradeiro, o meia-armador apareceu: Lodeiro dominou uma bola girando e já colocou Suárez na cara do gol. O atacante do Liverpool se redimiu do erro cometido no primeiro gol e empatou a partida.

Os charrúas voltaram pressionados pela “obrigação” da vitória, porém produziram pouco. Lodeiro até apareceu mais, mas o trio de ataque não estava em sua jornada mais inspirada. Com a entrada de Vargas – não foi titular por não estar 100% –, Guerrero (melhor em campo) teve um companheiro para tentar as jogadas e o Peru cresceu na partida. No final, os dois mais onfensivos da blaquirroja tiveram boas chances de recolocar a sua equipe na frente, mas não conseguiram e o jogo terminou mesmo empatado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário