terça-feira, 12 de julho de 2011

Argentina 3x0 Costa Rica

Seja bem-vindo, Messi

 Agüero aponta para Messi, ele é o cara da Argentina (AFP)

A Argentina finalmente venceu e, contra a Costa Rica, convenceu também. Batista armou o time no 4-2-3-1, recuou Messi para a linha de criação e colocou Higuaín como centroavante. “La Pulga” atuava pela direita, mas muitas vezes buscava o meio; na esquerda estava Agüero (ora também avançava para o ataque) e, no centro, Di María. A troca entre os atletas era comum e confundia a marcação costarriquenha. La Volpe armou os ticos no 5-3-1-1, pois Martínez recuava, deixando Campbell isolado no ataque.

Mesmo comandando as ações desde o início da partida, a albiceleste não conseguia vencer o goleiro Moreira. Messi já estava muito mais ativo do que nos outros jogos e colocou Higuaín na cara do gol uma vez, mas o centroavante perdeu. Depois, Gago deu o passe para o camisa nove perder.

O volante do Real Madrid também merece ter a atuação ressaltada, "El principito" que pouco atuou pelos merengues nesta temporada, foi o parceiro de Mascherano na volância. Gago era o “carimbador de bolas” no meio-campo, quase todas passavam por ele. Além disso, ele estava muito bem na marcação. O de seu pé direito saiu o lance que abriu caminho para o gol: Gago pegou, de primeira a bola na entrada da área, surpreendendo Moreira, que rebateu a redonda nos pés de Agüero, que não falhou. Isso, aos 45 minutos da primeira etapa.

O gol tranquilizou a Argentina e, na volta do intervalo, tudo ficou mais fácil. Primeiro, aos sete minutos, Messi descobriu Agüero, que marcou pela segunda vez. Aos 18 minutos, foi a vez de “La Pulga” deixar Di María livre para fazer o terceiro da albiceleste. Ali o jogo já esta resolvido. A inexperiência dos ticos ficou clara e não conseguiram esboçar reação alguma.

Messi seguiu sobrando em campo e distribuiu mais diversos passes importantes, mas Higuaín e Lavezzi falharam no momento decisivo. O camisa dez poderia ter feito o dele, se o árbitro tivesse apitado pênalti em jogada que “El Pipita” foi acintosamente puxado dentro da área.

A Argentina suou, mas está garantida na segunda fase, onde segundo Messi, “começa um novo campeonato”. Alguém duvida dele? Eu, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário