Fàbregas: ainda capitão do Arsenal, mas até quando? (Action Images)
Esta é a situação do capitão dos gunners. A situação é simples, no último sábado, dia nove, o Arsenal anunciou a lista de atletas que irão à Ásia para participar da pré-temporada da equipe no oriente e a ausência de um nome chamou a atenção. Fàbregas está fora da lista, justamente quando o Barcelona mais fala de sua contratação, inclusive já desenhando uma forma do catalão encaixar no esquema blaugrana.
O técnico Arsene Wenger já disse que pretender contar com Fàbregas e Nasri – outro jogador bastante procurado no mercado -, mas a questão é: o Arsenal quer abrir mão do alto valor das possíveis transferências de ambos? Principalmente no caso de seu camisa quatro, que fez uma temporada ruim, foi perseguido por lesões durante ela toda e apresenta estar cada vez mais desgatado em Londres.
O curioso é que se o leitor teve a atenção de olhar a lista dos atletas que viajaram, perceberá que o camisa oito foi à Ásia, o que pode confirmar o que penso. Nasri deve ficar, pois tem rendido mais e não acumula o desgate do catalão. Além disso, Almunia e Bendtner também não entraram no avião que rumou ao oriente. O curioso é que Wenger já declarou que os dois podem deixar o Arsenal, aí voltamos ao começo do texto: sim, Fàbregas ficou em Londres como os outros transferíveis do elenco.
Porém, o site oficial dos gunners, explica esta ausência. Fàbregas ficou em Londres para o final de sua recuperação de uma lesão muscular, sofrida no final da temporada passada. Nos resta esperar pra ver, mas, sinceramente, não entendendo e nem aceito a justificativa oficial do clube, creio que Fàbregas pode realmente estar se mandando.
Gosto muito do futebol do camisa 4, mas é verdade que a última temporada foi decepcionante e a história com o Barcelona ficou chata. O ideal para o Arsenal seria vendê-lo por um valor alto e reinvestir o dinheiro nas posições carentes do elenco, a defesa, por exemplo. Assim, o negócio deve ser vantajoso para os gunners, que perderão o capitão e jogador capaz de contribuir com 28 gols do Arsenal na Premier League de 2009-10 (15 gols e 13 assistências).
Nenhum comentário:
Postar um comentário