Sobrou emoção
O goleiro Vega subiu para a área no último lance e ajudou no empate venezuelano (AFP)
Por mais que tenha chegado classificada à partida de ontem à noite, foi a Venezuela que dominou as ações no Estádio Padre Ernesto Martearena, em Salta. A vinotinto entrou no 4-4-2, que já vem sendo colocado em prática pelo técnico colombiano César Farías. Os guaraníes também jogaram no 4-4-2, mas com algumas opções estranhas: o zagueiro Alcáraz foi lateral-direito e o atacante Roque Santa Cruz formava dupla de ataque com Barrios, mas recuava muito, buscando a meia-direita.
A defesa albirroja estava confusava e errava muito. Em uma dessas saídas errradas, Rondón abriu o placar para a vinotinto. O Paraguai não se acertava e sofria com Barrios mais uma vez apagado e com Estigarribia jogando mal. A Venezuela poderia ter construido uma vantagem mais confortável nos primeiros 30 minutos, mas ela não veio e a equipe foi castigada pelas bolas paradas de Torres.
Os três gols paraguaios aconteceram após cobranças de falta do lateral-esquerdo. Primeiro Alcáraz, aos 32 da primeira etapa; Barrios foi o segundo, aos 17 do segundo tempo e Riveros praticamente definia a vitória albirroja, aos 40 da segunda etapa. Mas a Venezuela não desistiu e teve a sua boa exibição premiada. Já com mais três titulares, a vinotinto contou com eles para empatar de forma incrível.
Primeiro Nicolás Fedor, que havia entrado aos 21 minutos da etapa final, com concluiu a jogada iniciada pelo passe de Arango, que entrou aos 18. Maldonado e Rodón também participaram do gol, aos 44 minutos. Faltam ainda quatro minutos para o apito final e foi tempo suficiente para a vinotinto colocar justiça no placar.
Arango bateu escanteio da esquerda, o goleiro Vega desviou no primeiro pau e Perozo chegou antes de Villar para fazer o 3 a 3. O Resultado classificou as duas equipes, que irão à segunda fase com moral muito diferente. A vinotinto vai ciente que já mostrou muito e não terá responsabilidade alguma contra o Chile. Já o Paraguai chega pressionado, pois não apresentou muita coisa nesta Copa América, porém foi justamente contra o Brasil que fez sua melhor partida na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário