sábado, 9 de julho de 2011

Peru 1x0 México

O jogo do artilheiro

 Guerrero ultrapassa a falta de gols da Copa América e marcando duas vezes, em duas rodadas, é o artilheiro da competição (EFE)

Faltou futebol no segundo jogo da rodada dupla em Mendoza. Peru e México decepcionaram. O jovem time de La Tri mais uma vez dependeu de Giovani Dos Santos, que sozinho deve continuar tendo problemas para liderar a equipe. No 3-5-2 de Luis Fernando Tena, o camisa dez fez dupla de ataque com o inativo Rafael Márquez. O Peru mais uma vez apostou no 4-2-3-1 e, desta vez, pela esquerda jogava Vargas, que mostrou estar recuperado.

No primeiro tempo, aquele que já foi visto como sucessor de Ronaldinho Gaúcho deu o tom e o México conseguiu equilibrar a partida. Mas as melhores chances já foram criadas pela blanquirroja. Porém, o jogo só foi esquentar mesmo na segunda etapa. Yotún entrou e passou a auxiliar Vargas no trabalho pela esquerda. A mudança deu resultado e o Peru aumentou muito seu volume de jogo, limitando muito o jogo do rival da noite.

A equipe da América do Norte só “tocava uma música”: bola em Giovani Dos Santos e esperar para ver o que ele conseguia. No segundo tempo, o camisa dez de la tri pouco conseguiu. O domínio blanquirrojo só aumentava e a trave de Luis Michel já havia sido acertada duas vezes. Mas o gol teimava em não.

Porém, ele deu o ar da graça em Mendoza. Em um lance muito estranho, a bola sobrou com Guevara, que finalizou mal cruzado. Mas a sorte estava com os peruanos e Guerrero aguardava a redonda livre, na entrada da pequena área. Com um toque de destra, ele mandou a bola para redes. A vitória deixa o Peru em ótima situação no grupo, com a classificação bastante próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário